22 março 2006

Madeira - Comemorações do 25 de Abril

O PSD Madeira prepara-se para acabar com as comemorações do 25 de Abril na região. Jaime Ramos, líder parlamentar dos sociais-democratas madeirenses, apresentou um requerimento à Assembleia Legislativa no sentido de este ano não haver sessão comemorativa da Revolução de 1974, simplesmente por "não ser oportuno". PS, PCP e BE discordam da posição, mas pouco há a fazer, perante a maioria absoluta.
O PSD Madeira pode mesmo não retomar as comemorações no futuro. Já no ano passado Alberto João Jardim admitia a extinção da sessão, argumentando com "a falta de nível" das intervenções da oposição. Segundo o líder madeirense, "o 25 de Abril merece outra dignidade que não aquela cagada". Falta de nivel? O Sr. Alberto João Jardim é mesmo a pessoa indicada para falar em falta de nivel, já que tem tanta tanta tanta...
Em 2005 um deputado do PSD, Coito Pita (com um nome destes, este Sr. deve ter montes de recalcamentos), criou polémica ao atirar para o chão um cravo vermelho deixado na tribuna pelo socialista que o antecedeu no discurso. Ora, cá está... se até os cravos vermelhos atiram para o chão... e a falta de nivel está nos discursos da oposição, claro!!!

1 comentário:

apicultor disse...

Eles se pudessem abolir o 25 de Abril já o teriam feito, vontade não lhes falta.
Na minha opinião, deveriam organizar um referendo na Madeira, para que de uma vez por todas, disessem se querem continuar em Portugal ou ser um país independente. Acabava-se a eterna chantagem e a linguagem relativa aos "colonialistas do continente" que já tresanda.