16 março 2006

Irão ou não para o Irão?!


Um documento da Casa Branca revelado hoje pelo jornal "Washington Post" garante que os Estados Unidos estão preparados para lançar "ataques preventivos contra terroristas ou Estados" que ameacem a sua segurança nacional. De acordo com o mesmo documento, o Irão é actualmente o principal desafio.

Passagens do documento:
"Não excluímos o uso da força, mesmo não tendo certezas sobre a data e o local do possível ataque do inimigo"

"O Irão poderá representar o maior desafio"

Primeiro o Iraque, agora o Irão... ambos países com petróleo - coincidência?! Ou não?!
Será que o Sócrates vai manter a "aliança" do Durão Barroso?

3 comentários:

nikka disse...

Espero bem que Sócrates não ouse manter essa indigna aliança.
O Iraque continua em guerra, um território perigoso e com muitos mortos e feridos. E continua com Petróleo. E continua com a presença dos EUA.
O Mundo não precisa dessas guerras.
O que pretende o sr. Bush? Ser dono do mundo? Ser o chefe supremo do planeta Terra e controlar tudo?

apicultor disse...

Esta situação não pode ser colocada no mesmo plano do Iraque. O Iraque foi uma burrice que descridibilizou o pouco crédito de confiança que Bush pudesse ter. Agora, parece-me que não se pode permitir que o Irão, dominado por aquela gente, venha a ter a bomba nuclear.Esta situação recorda-me os anos trinta com a ascenção do nazismo e a demissão dos países europeus a intervirem.
Ou consideram voçês que é digno de confiança um regime que afirma pretender riscar do mapa outro país? já me desvalorizaram este perigo com o facto da União Soviética também ter tido armas atómicas sem com isso provocarem uma guerra. Pois, mas os dirigentes da URSS não acreditavam na vida eterna...

Sume de sumol S/ Espinhas disse...

Boa pergunta Ana_lee, no final... e Sócrates? Vamos ver se com tanta burrice que ele tem feito senão vem mais alguma à cabeça, espero bem que não... mas qnd o sr. ministro tem ideias estilo mega-aeroportos e super-comboios, tamb pode mandar uma força de elite para o irão. Eu acho que irão mesmo....