05 março 2006

Gabriel Garcia Marquez

Gosto particularmente dos escritores da América do Sul, como Isabel Allende e Luís Sepúlveda. Já conhecia há muito o escritor Gabriel Garcia Marquez, colombiano e premiado com o Nobel da Literatura em 1982. Há pouco tempo ganhei a coragem de ler um dos seus livros, não sei porque o não tinha feito anteriormente...
Cem anos de solidão, magnífico, com todos aqueles Buendia, que me confundiram e encantaram. Seguiu-se Notícias de um Sequestro, sentido e muitíssimo actual. Terminei hoje De Amor e outros Demónios, um livro para "saborear", onde Sierva Maria de Todos los Angeles é uma personagem singular...
Sem dúvida um dos melhores escritores de todos os tempos. E eu estou completamente rendida aos seus magníficos escritos...

2 comentários:

Fingido disse...

Também sou uma ávido leitor de autores sul-americanos, mas curiosamente nunca li Isabel Allende, embora já tenha visto, com agrado, algumas das suas obras adaptadas a cinema. É fascinante o cruzamento entre realismo e fantástico, comum nesses autores.

ana_lee disse...

Também gosto de todos os que mencionaste, mas não te esqueças da inesquecivel Laura Esquivel - pelo menos para mim.
Do G.G. Marquez, o meu preferido, é sem duvida o "De amor e outros Demónios" - Adorei!!!