02 março 2006

Ele sabia...


O Presidente norte-americano tinha sido prevenido pela Agência Federal de Gestão de Crises (FEMA) da amplitude do furacão Katrina antes de este se abater sobre Nova Orleães, revelam extractos de vídeos divulgados quarta-feira pela Agência Associated Press.
De acordo com a Agência Lusa, o director da FEMA na época, Michael Brown, aparece nestes extractos exclusivos afirmando que o furacão ia ser «enorme», durante um «briefing» em vídeo-conferência com o Presidente norte-americano, George W. Bush, e o secretário para a Segurança Interna, Michael Chertoff, a 28 de Agosto, na véspera do drama.
«É um mau e um enorme furacão», disse Michael Brown durante este «briefing». O responsável mostrou-se inquieto com o Superdome, o estádio de Nova Orleães onde se refugiaram os habitantes que não conseguiram fugir da cidade. «O Superdome está a cerca de 3,6 metros debaixo do nível do mar. Não sei se o tecto está concebido para resistir a um furacão de categoria 5», disse.
Nos extractos vídeo, o presidente Bush está sentado numa mesa numa pequena sala sem janelas no seu rancho de Crawford (Texas), participando no «briefing» em teleconferência. Não colocou uma única pergunta. «Estamos completamente prontos», afirmou. «Deslocaremos todos os recursos e os meios necessários que temos à nossa disposição depois do furacão», acrescentou.
O furacão Katrina devastou várias cidades costeiras do Mississipi e três quartos de Nova Orleães, inundada debaixo de vários metros de água depois da ruptura dos seus diques. Mais de 1.200 pessoas perderam a vida.

Este Homem, realmente, além de deixar muito a desejar como tal, deve deixar muito arrependidos todos os que votaram nele!

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse homem só sabe o que lhe convem!
Só ele sabia das armas de destruição maciça no Iraque!

ana_lee disse...

Ele... e só ele, mais ninguém!!! Acho que ele sofre de alucinações!