03 março 2006

Cerveja, cervejinha....



Segundo um estudo divulgado ontem pela Faculdade da Universidade austríaca de Innsbruck, beber cerveja pode travar processos inflamatórios assim como algumas doenças crónicas.
Segundo um comunicado da equipa de investigadores da secção de Biologia Química daquela universidade, as experiências realizadas com células sanguíneas demonstraram que a cerveja pode bloquear algumas infecções e doenças crónicas.
O estudo indica que as substâncias contidas na cevada parecem ter um impacto no organismo parecido ao atribuído ao vinho tinto e ao chá verde e negro, cujo efeito positivo para a saúde, sobretudo nas doenças coronárias, é reconhecido medicamente.
Os autores da investigação asseguram que a cerveja parece aumentar a produção da chamada «hormona da felicidade», a serotonina, um neurotransmissor que tem um papel importante no humor das pessoas, na redução da ansiedade e dor, no sono,e até no comportamento sexual.
Portanto pessoal, jovens e idosos, homens e mulheres, cães e gatos... TOCA A BEBER CERVEJA, DE MANHÃ Á NOITE!!!

Ps: se for acompanhada de uns espargos com ovos, ou túberas, ou até mesmo cogumelos, com certeza que o seu efeito será potênciado e aí então é a PDL!

6 comentários:

Anónimo disse...

qual sera o dia que o medico manda dar cerveja aos bebes.

Anónimo disse...

um sacrificio enorme para desviar o pensamento dessas coisas boas que são os espargos etc.

Sume de sumol S/ Espinhas disse...

Ai está uma coisa, pela qual lutamos. O Português sabido destas coisas até dá um bom exemplo, mas atenção! beber com moderação e não andarem por aí enfrascados a conduzir que nem uns malucos no fim-de-semana, depois é o que se vê.
Ana-Lee... tinhas que puxar a braza a tua sardinha, a dizer que a cerveja têm um impacto parecido ao chá verde e negro. Ainda me roubas freguesia pah!! lol

ana_lee disse...

Puta da loucura

ana_lee disse...

@sume

É pá... um chazinho faz muito bem!!! Depois de uma noite de excessos, um chazinho verde cai mto bem!!!

ana_lee disse...

este anónimo deve ser o zorrinho... que já bebeu 14 medias