31 março 2006

ASAE continua a atacar....

Já aqui apresentei a ASAE (Agência de Segurança Alimentar e Económica).
Pois é, e ao que parece os senhores continuam a actuar!!!
Numa operação a que originalmente designaram por "Oriente", foram inspeccionados 130 restaurantes chineses e apreendidas duas toneladas e meia de alimentos impróprios para consumo. Foram encerrados 14 restaurantes devido a falta de condições de higiene.
As brigadas instauraram três processos-crime e 113 contra-ordenações. Os processos crime devem-se à congelação de produtos frescos (proíbida nos estabelecimentos que não possuam o equipamento adequado) que por sua vez se encontravam impróprios para consumo.
Foi na região norte que se inspeccionaram mais restaurantes (45), seguindo-se a região de Lisboa (31), Algarve (19) e Alentejo (15).
Dez dos 14 restaurantes encerrados situam-se na região de Lisboa, três no centro e um no Alentejo.
Desde há muito que se comentam as condições das cozinhas de restaurantes chineses, e agora?
Na minha opinião, temos agora razões para nos sentirmos mais seguros e confiantes nesse tipo de estabelecimentos, que devem cumprir todos os requisitos que cumprem actualmente os restaurantes tradicionais.

7 comentários:

Anónimo disse...

Por favor não me tirem os crepes; as sopinhas; o Pato à Pequim,as gambas na chapa quente, etc, ect; o arroz Chau Chau, por favor não!!!
Ah!...o gelado frito, as lichias, os morangos chineses, não... NÃO!

ana_lee disse...

Por acaso o restaurante que foi encerrado no Alentejo, não foi o de Beja???
DIZ-ME Q nÃO!!! PLEASE!!!

ana_lee disse...

Ai desculpa... era assim:

POL ACASO O LESTAULANTE QUE FOI ENLCELADO NO ALENTEJO, NÃO FOI O DE BEJA??
POL FAVOL DIZ-ME QUE NÃO!!!

Carlos Viegas disse...

A imagem no canto inferior direito do Post é a versão do Post em Chinês? :)

Fingido disse...

Não vejo razões para se temer as condições de higiene nos restaurantes chineses, o licor de largarto que trazem no final da refeição é mesmo para matar a "bicharada" toda que come-mos. Eu bebo sempre 2 calices, não vá o diabo tece-las.

ana_lee disse...

Tá bem visto @fingido... nunca tinha percebido qual o objectivo daquela bebida nojenta e que para agravar a situação tem um lagarto dentro, ainda se fossem umas penas de águia... mas um lagarto, poças!!!

nikka disse...

Andei a tental descoblil quais os lestaulantes que fechalam mas, convém dizer que apesar de já existir à 3 meses, a ASAE ainda não têm um site digno desse nome!! Temos de ter paciencia, ora mas qué isso? Atão, os homens andam no terreno e têm q ter um site????? Poderíamos chamar-lhe eficiência... mas não!