05 junho 2006

Seremos capazes de tudo???

Em entrevista à Revista Visão, Nando Parrado (um dos sobreviventes do acidente de avião nos Andes em 1972) diz "Numa situação limite, transformamo-nos quase num animal".
Quando questionado sobre a decisão de recorrer aos cadáveres para se alimentarem, responde que "não foi fácil mas também não foi assim tão terrível: era preciso estar ali para entender".
Será que o Homem é capaz de tudo para lutar pela sua própria sobrevivência? Será que todos os valores são postos de lado? Será que, quando a nossa vida é posta em causa, nos transformamos em animais irracionais?
Se calhar estamamos mais próximos dos "bichos" do que pensamos...

4 comentários:

nikka disse...

Eu acredito que estamos bastante mais próximos dos animais irracionais do que julgamos! Aliás, torna-mo-nos completamente irracionais mais vezes do que queremos admiti-lo! Acho que não é só quando a nossa Vida é posta em causa...
Não há valores que sobrevivam se o corpo não sobreviver...

ana_lee disse...

Concordo plenamente contigo! Principalmente na parte "torna-mo-nos completamente irracionais mais vezes do que queremos admiti-lo!"! Sim, não é so quando a vida é posta em causa... mas sim quando sentimos o perigo a aproximar-se!!!

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»