12 junho 2006

Santo António....

Hoje é vespera de Santo António, padroeiro de Lisboa e santo casamenteiro. O que, dá um belo motivo aos alfacinhas para curtirem a noite, mais os mangericos, as sardinhas assadas e não sei bem o que bebem eles, mas não deve ser água! Por algum motivo se costuma dizer "Um arraial de Santo António"!
Para além disso, amanhã é feriado! Em Lisboa, e noutras terras mais.... Já agora, acho uma ganda piroseira esta coisa dos casamentos de S. António, mas se elas e eles gostam.... O que eu queria mesmo era o feriadito....

(O Santo Antoninho da imagem foi o mais moderninho que encontrei!!!)

2 comentários:

ana_lee disse...

Eu, pessoalmente, tb acho um bocado "fatela" isso dos casamentos de Sto António! Mas já pensaste que as pessoas que se inscrevem, provavelmente tem ali a única oportunidade de terem um casamento mais ou menos como sonharam?!!

nikka disse...

Sim, prontoS, tá bem!!! Opá!!!
Tás um bocado moralista!! Mas pralém disso, por muito que se sonhe em casar, casar juntamente com mais 15 casais, ao mesmo tempo????
Deve ter uma piada louca!!!!!
Ah! E todas levavam véu que eu vi nas notícias ontem qdo cheguei a casa!