19 junho 2006

Exames Nacionais

Hoje começou mais uma rodada de exames nacionais, calhando a honra de abertura ao Português.
Para proteger os exames do secundário estarão 508 agentes (e 238 viaturas) da PSP - nos grandes centros urbanos - e 14 mil militares da GNR, espalhados por todo o País.
De acordo com os numeros de 2005: 34 milhões de folhas A4 em enunciados do 12.º e do 9.º.
Se alinhadas, fariam uma fila de dez mil quilómetros.
Transportadas em bloco, seriam precisos 20 camiões TIR...
Isto é mesmo muito papel...
Desengane-se quem acha que depois disto é tudo fácil!!! As dores de barriga, a ansiedade, os suores... vão continuar pela vida fora... Ora pelos trabalhos na Universidade, ora porque é a apresentação de um projecto, ou uma entrevista, ou uma simples reunião com fornecedores, clientes e afins....
Os exames nacionais não são o fim, pelo contrário, são o início!!!

3 comentários:

nikka disse...

Eu não vi nenhum exame e nem sabia da modernice de haver escolha múltipla em exames de PortuguÊs!!!!
O que ouvi dizer foi que os alunos estudaram demais pro exame de Português que foi!! Parece que fácil... Saramago, escritores modernos, é o que é!!!

ana_lee disse...

LOL... o meu também não foi dificil! Cesário Verde e a sua eterna dicotomia cidade/campo!!!
Mas escolha multipla??? Não é suposto ter que escrever???

nikka disse...

Eu achava que sim...
No meu exame saiu Pessoa. E tínhamos um resumo, acho que estava relacionado com inicio da iluminação das ruas da cidade de Lisboa. Agora, escolha múltipla? E naquela altura, ainda não se dava Saramago no 12º!