05 junho 2006

Dia Mundial do Ambiente

Hoje, dia 5 de Junho, é Dia Mundial do Ambiente. Não me parece que isso abone em favor do ambiente mas de qualquer forma é de louvar... Pode ser que algumas pessoas se sintam tocadas e por momentos tomem resoluções como aquelas que se tomam no início de cada ano (pode ser: fazer reciclagem, fechar a torneira da água quando se está a lavar os dentes, andar mais vezes a pé...) O que não deixa dúvidas é que cada um anda muito entretido com o seu próprio umbigo e o meio ambiente de que dependemos acaba por ficar sempre em segundo plano!!! E eu falo de coisas simples... como não atirar papéis ou garrafas para o chão... Não custa nada... e por incrível que pareça ainda há quem o faça!!!

4 comentários:

ana_lee disse...

Pois é... aindahá muita coisa que deixamos de fazer... coisas simples!
Mas acho que, pelo menos em termos de reciclagem (separação dos lixos em casa), estamos muito melhor!
Já reparaste nas nossas "barreiras do rio"? É uma coisa impressionante: garrafas plasticas, pacotes de cartão, papéis... uma verdadeira vergonha para nós!

Anónimo disse...

E ESTRADA DE S.SEBASTIÃO,POR ONDE PASSAM OS ESTUDANTES?O QUE É QUE LHE ENSINAM SOBRE O AMBIENTE?TERÃO QUE ESCREVER POR CIMA DOS ECOS PONTOS JUNTO DA ESCOLA "AQUI DEITAM-SE AS GARRAFAS,OS PLASTICOS,AS LATAS,OS PAPEIS E AS CAIXINHAS VAZIAS DOS IOGURTES TAMBÉM"?

nikka disse...

Chamar-se-à Educação Ambiental... E, como tem vindo a ser confirmado, ainda não chegou a todos!!!!

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»