09 junho 2006

O nosso Primeiro-ministro é mal pago...

"O primeiro-ministro português tem um dos níveis salariais mais baixos da Europa. (...) O primeiro-ministro português recebe anualmente 99 mil euros, cerca de metade do seu homólogo grego. (...) Os primeiros-ministros irlandês, à chanceler alemã Angela Merkel e a Tony Blair, que lideram o ranking dos salários, com uma remuneração mensal de cerca de 250 mil euros.(...)"

Excerto retirado de http://portugaldiario.iol.pt


Ora bom... então quer dizer, que num país como Portugal, em que se está constantemente em crise, em que o SMN é dos mais baixos da Europa e em que ainda há miséria extrema, auferir 99 mil euros por ano é ser mal pago!!! Como se pode dizer tal disparate, quando há idosos a sobreviver com 200€ de reforma, depois de uma vida inteira de trabalho!!!
Porque é que não fizeram a comparação entre Portugal, Alemanha e Inglaterra, em relação aos Salários Minimos Nacionais?!!

Isto revolta-me...

1 comentário:

nikka disse...

Já era para ter comunicado contigo acerca do mísero ordenado do nosso PM! Na minha opinião, e quando comparado com a esmagadora maioria da população, sim, os políticos ganham muito!!!! É verdade!
MAS, porque tudo na vida tem um mas, amiga... Quando comparado com o que poderiam ganhar em empresas privadas, como consultores ou em escritórios privados, esses senhores políticos ganham mal... Se considerarmos as responsabilidades que têm... Não ganham nada de extraordinário. Lembra-te que são pessoas diferenciadas, com os mais vastos conhecimentos e que estão a trabalhar em prol do País... é óbvio que os srs políticos tiram imensos benefícios da sua imagem pública, é um facto indesmentível... Mas também com facilidade são arrasados em praça pública sem apelo nem agravo!!!!
E lembra-te, os animais são todos iguais mas (lá está o mas!) há uns mais iguais que outros!!!!