24 maio 2006

Da vinci Code

Obviamente que não resisti e já fui ver o filme!!! Pra quem não leu o livro e nunca entendeu o porquê do sucesso, é a melhor forma de conhecer a história...
Eu confesso que não ia com grande expectativa, mas sobretudo com curiosidade!!! Não saí desiludida nem encantada, simplesmente encaixei o que o livro nos conta em vários espaços diferentes daqueles que eu tinha imaginado quando o li. Mantenho a opinião que, por norma, os livros são melhores que os filmes a que deram origem!!
O filme tem algumas coisas meritórias, as paisagens, as igrejas e as cenas explicativas do passado, que ajudam a encaixar a história. Quanto às personagens o monge Silas é aquele que eu achei mais consistente, sedento de alcançar o objectivo que persegue. Gostei particularmente da última cena, "sobre a linha da rosa...", confesso que nos faz sonhar... Ali, tão perto e tão longe...

2 comentários:

ana_lee disse...

Eu, também nunca me aconteceu gostar mais dos filmes, que dos livros! Acho que o "mal" é geral.
No filme, a tua capacidade criativa é anulada, enquanto que na leitura, o cenário, guarda-roupa, fisionomia, etc, fica tudo a teu "cargo". É muito mais interessante e estimulante.

Anónimo disse...

Também já vi o filme. Gostei, mas não é nada do outro mundo. Sou também da opinião de que o livro tá melhor. Reparaste no Silas? o Gajo tinha os olhos azuis... no livro sao vermelhos... eheh!! :P