30 maio 2006

Cidade de paixões, de lutas, de amores impossíveis... Cidade solarenga, cidade de batalhas vencidas mas ainda nunca celebradas... Évora é cidade de história, de passeio, de acolhimento... É a cidade onde eu vivi uma das minhas anteriores vidas... É cidade, e como é bela, irresistível, caliente, apaixonante... Cidade de flores, de horrores, de velas e amores, perdidos, esquecidos, guardados e fugitivos... Como me diz tanto, como me quer tanto... Nunca me desabituarei de ti...

2 comentários:

Anónimo disse...

Considero-a uma cidade feminina, talvez por causa do templo de Diana…não sei, mas que tem um “je ne sais quoi”, sem dúvida que tem! É Alentejo no seu melhor!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Sem dúvida que é uma cidade maravilhosa. Campo e cidade à distância de metros. Quanto ao templo de Diana, está comprovado que o templo não era dirigido a esta divindade mas sim a uma divindade masculina, possivelmente Apolo ou Jupiter. Há um tempo, depois de umas escavações, encontraram-se estatuetas tipo ex-votos de um deus masculino ainda não devidamente identificado. Mas uma coisa tenho que admitir: por se chamar Templo de Diana, a beleza é maior. A deusa da Lua e da noite além de excelente caçadora.