18 fevereiro 2006

Era uma vez...

Havia uma vez uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do Homem: o Bom Humor, a Tristeza, o Saber..., como também todos os outros, incluindo o Amor.
Um dia avisaram os sentimentos que a ilha estava prestes a afundar-se.
Então todos prepararam os seus barcos e partiram. Ficou o Amor, esperando, sozinho... Quando a ilha estava a ponto de desaparecer no mar, o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor num barco muito luxuoso, e o Amor disse-lhe:
Riqueza, podes levar-me contigo?
Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro do meu barco e não há lugar pra ti.
Então, o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava a passar numa magnifica barca:
Orgulho, rogo-te, podes levar-me contigo?
Não posso levar-te Amor... Aqui tudo é perfeito, podias arruinar-me a barca.
Então, o Amor disse à Tristeza:
Tristeza, peço-te, deixa-me ir contigo.
Oh, Amor, estou tão triste que preciso de estar só, respondeu a Tristeza.
Logo, o Bom Humor passou à frente do Amor, mas dava gargalhadas tão altas que não ouvia que o estavam a chamar.
De repente, uma voz disse:
Vem, Amor, levo-te comigo.
Era um velho que o havia chamado. O Amor sentiu-se tão contente que se esqueceu de perguntar o nome ao velho. Quando chegou a terra firme, o velho desapareceu.
O Amor percebeu o quanto devia ao velho e, assim, perguntou ao Saber:
Saber, podes dizer-me quem me ajudou?
Foi o Tempo, respondeu o Saber.
O Tempo? Porque será que o Tempo me ajudou?, perguntou o Amor.
Cheio de sabedoria, o Saber respondeu:
Porque só o Tempo é capaz de compreender quão importante é o Amor na Vida.

1 comentário:

ana_lee disse...

Sem dúvida nenhuma, só mesmo com o passar do tempo é que nos apercebemos a importancia vital que tem o amor nas nossas vidas!