16 fevereiro 2006

e Depois....


Um livro que nos fala sobre a morte…
Uma leitura fácil, que nos faz reflectir sobre “o que temos de mais certo na vida”, como diz o povo.
Alguém que sabe que vai morrer e quer aproveitar todos os minutos que lhe restam…
Verdadeiro hino à vida, é ainda uma formidável história de amor entre um homem preso no turbilhão da ascensão social, a mulher que ele quer reconquistar e uma filha por quem tem de viver a vida dela da forma mais intensa possível.
Se tivéssemos o conhecimento do momento da nossa morte, o que faríamos? Como iríamos reagir?

2 comentários:

ana_lee disse...

Se soubesse que iria morrer dentro de pouco tempo... talvez a primeira reacção fosse o choque, as lágrimas, o desespero, etc! Depois de me acalmar (se fosse possivel) tentaria estar com as pessoas que gosto, dizer tudo o que me vai na alma, fazer tudo o que tivesse vontade, etc! Bem, mas isso sou eu a falar agora, se de facto, isso acontecesse, penso que será impossivel saber qual seria a nossa reacção!

Fingido disse...

Na eventualidade de receber uma carta de "envelope violeta"(quem já lei o ultimo do Saramago, sabe ao que me refiro),a anunciar o fim, certamente pensaria, de mim para mim: "mas que grande novidade!"

*Para quem não leu as "intermitências da Morte", fica o aviso: não percam tempo, leiam antes o "levantado do chão".