04 julho 2006

Operação "Casamentos em Quintas"

Encerradas 10 Quintas onde se realizam banquetes de casamentos.
Nesta operação, 30 brigadas da ASAE inspeccionaram 35 operadores em todo o país tendo, para além dos 10 encerramentos (2 na região Centro e 8 na região de Lisboa e Vale do Tejo), instaurado 27 processos de contra ordenação (70 autos). A taxa de incumprimento foi de 77%.
Os motivos são os mesmos de sempre: falta de asseio e higiene, a falta de condições técnico-funcionais, a falta de licenciamento, a falta de HACCP (sistema de auto-controlo de géneros alimentícios), congelação incorrecta e falta de rotulagem.
Esta operação foi justificada por ser esta a época do ano em que se verifica um significativo número de eventos deste tipo, reunindo muitos consumidores o que leva a um aumento de potenciais riscos para a saúde pública.
As termas também foram visitadas pela ASAE, com uma taxa de incumprimento de 48%.

12 comentários:

ana_lee disse...

E mandaste vir comigo por causa dos posts sobre futebol??? ASAE ASAE ASAE... ;)

ps: qd é que te casas... e convidas a malta pa uma quinta super recomendada???

nikka disse...

Amiguinha, é o segundo aviso:
EU TENHO MAU FEITIO...

nikka disse...

E pralém disso, ainda te digo:
A ASAE é muito mais útil do que o futebol!!! Se a malta for toda parar ao hospital não há campeonato do mundo que nos valha, ok????

ana_lee disse...

não me respondeste: QUANDO É QUE TE CASAS... NUMA QUINTA XPTO???
- eu ofereço-te bolos... mto bolos... ;)

ana_lee disse...

Eles que venham a Mértola, com toda a certeza, teriam mto trabalhinho!!!

nikka disse...

Ai,ai, a má lingua...

E se te metesses na tua vidinha e não moesses o juizo da pessoa, hã?

nikka disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
nikka disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
nikka disse...

Os comentários excluídos eram iguais... mas eu com a minha pressa e a lentidão do pc publiquei-os 3!! vezes....

ana_lee disse...

LOoooOL... qd toca a matrimónio, fica toda eriçada, chiça!!!

ana_lee disse...

DÁ PA TE PRONUNCIARES ABOUT YOUR MARRIAGE....heheheh ;)))

nikka disse...

Não! mais alguma coisa?