20 julho 2006

Amigos

Descobri no calendário especial que hoje (dia 20) é o dia do Amigo e da Amizade.
Para os amigos não precisa de haver um dia, é como para o cão...
Para os amigos há sempre tempo... quer dizer, não é bem assim, mas... lembramo-nos deles, sim, é verdade, por vezes só em ocasiões especiais... porque não temos tempo nas nossas vidinhas ocupadas para, sequer, pensar neles... mas não os esquecemos, tal como há coisas que não esquecemos... mas nós mudamos e eles mudam. ora porque estão mais magros, mais gordos, com o cabelo mais bordeaux, com o aparelho nos dentes, com a tristeza no olhar... alguns têm filhos e os filhos fazem-nos mudar... mas nós lembramo-nos sempre daquele dia, naquele sítio, onde fizemos coisas giras, dissemos asneiras, rimos e fomos felizes... porque há momentos felizes e sozinhos não estamos felizes, precisamos dos amigos... Também nos atazanam o juízo, são mauzinhos (às vezes), fazem-nos esperar (Perdoa-me tanta manhã de espera!!!) , dizem-nos coisas que doem, que moem, fazem-nos sorrir quando estamos tristes e chorar quando não podemos mais...
Acho que os amigos se ganham e perdem, mas os momentos, sempre os momentos...
E com isto tudo, hoje devia ter mandado sms, mails ou outra coisa qualquer só pa dizer:
Sou tua amiga. Estou aqui!

7 comentários:

Anónimo disse...

Nikka
Podes ñ acreditar mas também sou tua amiga. Estou aqui!

ana_lee disse...

Depois de ler o teu Post, fiquei aqui a pensar... Há quanto tempo nos conhecemos? Há 20 anos? É mais ou menos isso, foi quando começámos a brincar à da Mé! 20 anos... tendo em atenção que tenho 23 (quase 24...), é obra!
Isto tudo para te dizer que gosto muito de ti, e que, acima de tudo, sou tua amiga!

Tokyo disse...

Quanta poesia na prosa da Nikka.
Palavras ternas, cheias de vida. Vê-se que são sentidas e escritas com um brilhozinho nos olhos.

Muito bonito.

nikka disse...

Oh, minha querida, ana_lee! Perdoa-me, para além das manhãs de espera, não ter comentado a tua linda declaração de amizade...
Eu sei que tu és minha amiga... Eu também gosto muito de ti!!!

nikka disse...

Obrigada, tokyo.

ana_lee disse...

@nikka
Mas o que é que eu não te desculpo???
Umas demoram mais outras menos... mas é sempre tudo desculpado!!!

Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»