04 abril 2006

Policias mais... Sensiveis!!!


Depois de terem sido feitas várias queixas devido ao seu comportamento rude, os polícias russos vão ter aulas de etiqueta.
As aulas, organizadas pelo governo local na região oeste de Primorje, têm como objectivo melhorar as maneiras dos agentes e ajudá-los a parecerem mais cultos.
O professor do curso de boas maneiras, Smoren Dubroev, diz que quer fazer com que os polícias deixem de utilizar uma linguagem vulgar e quer que estes passem a falar de forma mais educada com os cidadãos, mesmo que estejam a ter um mau dia.
«Vou ensinar-lhes poesia, literatura, arte, música e dança, para torná-los mais cultos e mostrar-lhes a importância das boas maneiras à mesa, mesmo que seja na cantina da esquadra», diz o professor.
Os organizadores da iniciativa esperam que este novo projecto altere a imagem rude da polícia na Rússia e sirva de bom exemplo para os cidadãos.

Agora podiam fazer o mesmo em Portugal, não acham?

3 comentários:

Anónimo disse...

Podes crer que era fixe os GêNêRês deixarem aquele dialecto que usam, do genero: "Como autoridade, vou autuá-lo por incumprimento das normas vigentes no actual código da estrada e por permanência da viatura em questão fora do perímetro confinado aos veículos motorizados, etc, etc, etc!" e nós:
-Quê??????

Anónimo disse...

Sim, é verdade que Portugal precisava de umas lições de boas maneiras, mas no entanto, talvez fosse melhor começar por lições de auto-estima, é q se alguem não se sente bem consigo, como é possível que possa ter um pouquinho de simpatia e boa disposição para com os outros? É por essas e por outras q anda por aí gente frustrada a implicar com quem tá bem... mas enfim! Venham lá as aulitas de etiqueta e mais as de auto-estima q há clientes pa tudo!

Anónimo disse...

bois parcel honesty maitri placeholder secretary programmesit conscience parabolic cetera discussed
semelokertes marchimundui