18 abril 2008

El dolce far niente...

É tão bom poder antecipar o fim de semana e estar em casa neste dia indeciso, em que o sol se esconde por entre umas nuvens malandras que de vez em quando nos limitam a luminosidade...

A trabalhar silenciosamente, com os pensamentos dispersos por aí... vagueando ao sabor de um bem estar interior, harmonioso, quente e suave que me preenche...

O sofá, ali à frente, também me chama... e todo meu ser, especialmente os meus olhos, me imploram para chegar até lá...

Tenho a sensação tranquila de que é bom gostar daquilo que se faz. Eu gosto. Não trocaria os meus trabalhos, mais ou menos limpos, por nada. A constante necessidade de aprender, de estudar, de resolver problemas... de desenvolver, de motivar... São tantas as áreas de actuação que só desejava ter mais dias, e dias mais longos... para poder fazer mais e melhor, mais completo.

Hoje, rumo às beiras, ao frio, ao trabalho do fim-de-semana. Mas sobretudo, rumo às Amigas, ao redor das pessoas com quem me sinto bem, com quem trabalho bem. A elas também devo esta sensação de paz interior.

Sem comentários: