10 janeiro 2008

Insanidade saudável...

Já meio a dormir, tardérrimo, o telemóvel anormalmente ligado àquela hora, toca. Olho. Um Desconhecido chama por mim. Desperto. A curiosidade impera. Atendo. "Tou? Tou?" Nada. Do outro lado da linha apenas silêncio. Bolas, quem seria o engraçadinho? Logo "o". Normal. Passam mais uns minutos. O Desconhecido volta a chamar por mim. Atendo, com curiosidade redobrada. E desta vez não há silêncio mas palavras. Palavras rápidas, doces, quentes, familiares. Nada subtis. Directas. Improváveis. Loucas, diria mesmo. Sorri. E o Desconhecido desligou. Mas voltou a ligar... Só para me dizer que não era aquilo que me queria dizer... "Afinal o que me querias dizer?", perguntei, como sempre na minha inocência... Indecisão. Honestidade. "Sim. Era isso. E já agora, um bom ano para ti!" "Para ti também!".