14 janeiro 2008

ASAE, hoje e sempre!

Somos efectivamente um povo estranho...
Anda toda a gente a criticar a ASAE e as suas actuações. Bolas! Simplesmente tal como se critica (e eu também critico!) a BT, PSP ou GNR! e o que de facto é verdade, é que quando as desgraças acontecem é muito bom eles estarem por perto, certo? E as desgraças devem-se na sua quase totalidade ao não cumprimento da lei, quer na estrada, quer na cozinha. Podíamos discutir se, apesar de ser lei, é o mais correcto, no entanto mesmo que não seja o mais correcto, é lei e tem de ser cumprida.
Entenda-se de uma vez que se a porra das bolas de berlim andarem em caixas sujas podem causar doenças às pessoas. Que se usarmos uma colher de pau ou uma tábua de madeira, aquilo acumula porcaria que se farta, o que pode pôr as pessoas doentes. Que se soubermos que estamos a comer uma fantástica açorda, feita com um magnífico pão completamente bolorento e que teve guardado junto aos restos que são dados ao cãozinho, possivelmente, vamos querer escrever no livro de reclamações!
É para evitar foleiradas destas que serve a ASAE.
É díficil perceber que eles só pretendem que se cumpra a lei? Que querem que as pessoas que mexem naquilo que vamos comer saibam o que fazem? Que tenham as unhas curtas e não pretas, que não tenham brincos e os cabelos de fora da touca? Que a cozinha não seja um ninho de ratos ou baratas, e tenha buracos nojentos que vão dar aos esgotos? E poderíamos dar bastantes mais exemplos que deixariam quem reclama substancialmente mais enojado!
Cumprir as regras não impede ninguém de trabalhar, pelo contrário, irá fazer com que o consumidor tenha aquilo de que se fala à bastante tempo: segurança alimentar. Bolas, eu sei que isto não é uma miragem!

Sem comentários: