11 setembro 2007

Visita ao Jardim ZOOlógico

Nunca fui muito apreciadora de ver animais presos. Confesso que abomino completamente lojas de animais porque me impressionam pela sua tristeza. A ideia de ir ao Zoo não me agradou particularmente, como quase todas as ideias que não partem de mim... Mas meio contrariada lá fui.
Almoçámos cá fora antes de comprar os bilhetes, mas já dentro dos portões verdes e eternos do Zoo. Logo que entrámos fomos fotografados com uns pássaros (curiosos, por sinal, porque tive de tirar óculos, brincos e afins!!!) nos ombros.

Adorei os felinos na sua imponência, os golfinhos e os leões marinhos são fantásticos e simpáticos, as girafas são elas mesmas e só me fizeram lembrar as aulas de biologia (que eu sempre adorei) e Lamarck (lei das características transmitidas e lei do uso e desuso).

O elefante já não toca o sino o que muito me entristeceu. Eu explico: quando andava na pré-primária fomos ao jardim zoológico, e como bem comportados que eramos (e continuamos a ser!) desatámos todos a fugir para ver qualquer coisa (possivelmente, o elefante), resultado: castigo. Os tontinhos com 4 e 5 anos que fugiram não tiveram direito a jogar moeda para o elefante tocar o sino... Pormenor sórdido: a educadora de infância era minha tia.

Continuando, existe também uma espécie de teleférico (lol!), são mais umas cestas em que conseguimos passear a uns metros do chão e vimos todo o zoo. É bem giro.

Os chimpanzés até arrepiam com as semelhanças comportamentais que têm conosco. Fiquei desiludida com o hipopótamo que sempre achei um animal simpático e bonacheirão e que, além de cheirar uuuum bocadinho pró lado do mal, também não deu a cara à foto!

O zoo sofreu e continua a sofrer obras de melhoramento, e está bastante simpático, vale a pena visitar, e cantar no espectáculo dos golfinhos: "Não, oh não, não te esqueças de mim, aqui..."

Sem comentários: