04 dezembro 2006

O Perfume

Fui ao cinema. O filme escolhido foi o "Perfume". Produzido com base no livro com o mesmo nome, best-seller internacional do escritor alemão Patrick Suskind, publicado em 1985, que neste momento se encontra publicado em 40 línguas.
Li o livro já há bastante tempo.
Adorei.
Pelo despertar que me ofereceu. Posso dizer que um dos meus sentidos acordou... O olfacto. Não tendo ficado mais apurado ficou mais curioso... O livro permite-nos criar e associar os cheiros lá descritos aos nossos cheiros, aos meus cheiros... Aquelas descrições, quer dos cheiros quer dos locais, por mais que sejam do autor, são minhas, são imaginadas por mim, sentidas, reflectidas... Tenho vontade de ler o livro outra vez...
Quanto ao filme, foram 2h30m intensas, mas tal como o personagem, sem qualquer cheiro...

Sem comentários: