01 dezembro 2006

Homens e Mulheres...

No meio do meu zapping matinal, descobri um qualquer canal cujo tema do programa era "Divórcios de famosos de Hollywood". Então achei o máximo as conclusões a que eles chegaram:
1. O mais frequente motivo de divórcio é "diferenças irreconciliaveis".
2. O facto de o elemento feminino do casal ter maior sucesso, ser mais famosa e receber mais dinheiro que o elemento masculino, é factor de desacato matrimonial....

Seja em que parte do mundo for, o homem continua a achar-se rei, senhor e dono daquilo que o rodeia, incluindo da mulher!!!!
Mais me incomoda, é observar isso na nossa sociedade, ao nosso lado. Senhoras, na casa dos 40/50 anos, cujo Bilhete de Identidade está na posse do respectivo (marido, entenda-se!), assim como o tradicional "eu tenho de falar com o meu marido", que é como quem diz, "eu tenho de pedir autorização ao meu amo e senhor"!!!!

E sobretudo, gravíssimo, não toleram a competitividade e o sucesso das mulheres!!! Ainda há relativamente pouco tempo, ouvi um senhor fazer um comentário do género (e isto era a respeito de carregar sacas de 25 kg!!!), "Então, as mulheres não querem igualdade?"
Queremos pois. Mais, queremos e somos, e sabemos que somos, muito mais versáteis, polivalentes e dinâmicas que a generalidade dos homens! Agora, a maioria das mulheres fisicamente é mais fraca que os homens, isso é óbvio!!!

Ainda há muito por fazer para que sejamos reconhecidas como seres extraordinários que somos!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

balelas.