10 outubro 2006

World Trade Center

Já passaram 5 anos sobre a tragédia do WTC e começaram agora a surgir os primeiros filmes sobre o que se passou nos Estados Unidos naquele dia.
Fui ver o "World Trade Center" com o Nicolas Cage, e fiquei impressionada. Acho que ficaremos sempre. Não são mostradas as imagens marcantes daquele dia, nem os aviões a bater nas Torres nem as Torres a cair. Mas não é preciso... Aquilo que mostra é a vida e o quotidiano de algumas famílias de polícias... e como lidaram com aqueles tristes acontecimentos.
Depois da queda das Torres, no meio de milhoes de Kg de betão, metal e coisas que talvez nem possamos imaginar, foram salvas 20 pessoas. Este filme conta a história da 18ª e 19ª pessoas a serem salvas.
Para reflectir.

2 comentários:

nikka disse...

Já visitei os sites que indicaste no post "O Pentágono pois claro!", li2, e continuo incrédula com o que por lá se afirma.
Dizer ao mundo que os aviões que embateram nas Torres não eram aviões, quando foi possível ver as imagens do segundo avião? É algo dificil de explicar e de entender.
A forma como as Torres cairam e a explicação de poder ser uma detonação controlada, sendo chocante, horrível, parece-me mais viável, mais tristemente fácil de acreditar...

A internet facilita-nos a vida, permitindo-nos um acesso rápido a informações e opiniões do mundo inteiro... A rede abre-nos os olhos e desperta-nos da letargia que tantas vezes se apodera de nós...

Anónimo disse...

A questão do ataque ao Pentágono, essa sim está mal explicada, agora duvidar da imagem de um avião a enfeixar-se numa das torres, parece-me cepticismo a mais. Quanto à detonação controlada é, além de diabólica ao melhor estilo Dr. Evil do Austin Powers, uma perfeita estupidez!