09 novembro 2006

Com um brilhozinho nos olhos...

Lidar com pessoas não é fácil, já sei... é cliché... com umas é mais fácil, com outras menos...
Confrontos de ideias e de ideais. ok, tudo bem. Sem agressões, nem cinismos, nem arrogâncias e prepotências... O argumento que vale enquanto seu! no seu devido direito!

Mas, assim como a estupidez crónica me irrita solenemente, a tristeza dos que me rodeiam com aquele brilho nos olhos aperta-me o coração e implora-me colo... Há expressões, palavras, pessoas, que me fazem ver como somos frágeis, como todos somos igualmente atingidos por inúmeras coisas (podemos chamar-lhes factores) que não conseguimos, de forma alguma, controlar.

Não nos julguemos invencíveis, superiores ou intocáveis, por favor!
Somos apenas uma massa de células, onde ocorrem incontáveis reacções bioquímicas, e temos um raciocínio lógico... Seremos muito mais e teremos muito mais valor se conseguirmos VER, OBSERVAR, ANALISAR E MODIFICAR o que se encontra à nossa volta...

Estar atento é "palavra de ordem"!

3 comentários:

Anónimo disse...

@gordas
Que é isto?
Cala-se a bibá e isto tá memo um deserto meninas !!!!!
Então ???

Anónimo disse...

parece que a bibá dá duro na branca... livra

Anónimo disse...

Pois é meninas a vida é dura, e julgar os outros, fazer comentários acerca de coisas que não sabemos ou que ouvimos dizer é de mentes pobres. Com a idade aprendemos muita coisa, amadurecemos... algumas, outras ficam presas a má lingua e a vidas vazias, frustrações... enfim. A estupidez cronica também me irrita, tanto! Ainda por cima quem tem telhas de vidro...