24 março 2008

Hipermecados abertos ao Domingo...

Sim, eu sou a favor. Como consumidora e cliente acho que devem estar abertos ao domingo à tarde, e aos feriados também. Mais do que o comércio tradicional, o que me tem incomodado são as opiniões dos trabalhadores da grande distribuição que, obviamente, não concordam, pois segundo eles teriam de trabalhar mais. Nada disso. Se a lei for aplicada conveniente e correctamente, os trabalhadores terão na mesma 2 dias de folga, e os clientes, mais tempo para fazerem as suas compras.
Quanto ao comércio tradicional, parece-me que já é hora de se tornarem mais flexíveis, pois não me parecem muitas as pessoas que conseguem fazer as suas compras até às 19h. Existem, certamente, muitos argumentos a favor do comércio tradiconal, como a competitividade desleal, os baixos preços ou os facilitismos que parecem ser dados à grande distribuição, no entanto, também é claro que nunca existiu vontade de modernização por parte do comércio tradicional nem facilidades concedidas aos consumidores. Vamos ver o que vai acontecer.

Sem comentários: