12 abril 2007

UnI

No dia em que o Ministro anunciou o encerramento compulsivo da UnI, eu estava atentíssima a ouvi-lo na antena 1.
Com o início do discurso não pensei que a UnI fosse encerrada, por isso fiquei bastante admirada... E confesso que triste... Não pela universidade em si, à qual não tenho qualquer ligação, mas porque lá tenho um amigo que pediu transferência este ano para poder terminar o curso em pós-laboral, e que com todas estas aventuras vai perder mais um ano!
Acho injusto para os alunos, quem realmente se dedica e está interessado vai sair gravemente prejudicado, sem que pra tal tenha feito alguma coisa (só escolher a universidade errada)... Andam feitos doidos à procura de universidades que os aceitem. O que é que faltou? Quem falhou? Foi uma luta interna pelo poder... isso é o que parece! E quem regulamenta/controla/inspecciona as privadas sai fora, assim, incólume?

Sem comentários: