27 fevereiro 2007

Sabem o que é isto?

(recebido por mail)
É apenas um disco rigido de 5MB de 1956....
Em Setembro de 1956 a IBM lançou o 305 RAMAC, o primeiro Computador com Hard Disk (HDD). O HDD pesava perto de 1 Tonelada e tinha a capacidade de 5Mb…
Faz-nos apreciar melhor a nossa PEN Drive de 4 GB, não?…

26 fevereiro 2007

Para ti....

Obrigada, obrigada, obrigada!!!
Se não fosses tu, já estava completamente desesperada!!!
O relatório foi super rápido, quer dizer, quaisquer 3 horinhas dão pa fazer aquela brincadeira....
Se não tivesse tido a tua preciosa ajuda, às 4 da manhã ainda aqui estava, certamente a espumar pela boca!!!
Mil vezes obrigada!!!!

24 fevereiro 2007


Good luck for your first day....

Séries...

Dei por mim a pensar enquanto via um episódio da série "Perto de casa", na Fox, porque raios é que as séries de sucesso são sempre ou num tribunal/investigação/polícia (CSI, Ally Mcbeal, Lei e Ordem, Casos Arquivados, Las Vegas...) ou num hospital (E.R., Anatomia de Grey, Dr. House, Hospital Central...)... Porque será que estes temas nos atraem tanto???
Tipo, porque é que não há séries sobre, sei láaaa, profissões como Engenheiros, tipo de manutenção, que trabalhem com resíduos (isto foi o tema de hoje da Pós-graduação!!), malta das tipografias que imprimem revistas, fábricas de velas, de embalagens.... Funções públicas, um banco, porque não um banco? Um profissional de ténis de mesa??!? Uma cozinha central??!?!? Construtores civis?!?
Será que todas as outras funções/competências/profissões e afins, não têm tanto mérito e valor?????! Obviamente, que nem todos temos a capacidade de salvar vidas, mas experimentem por exemplo a tentar viver sem os senhores da manutenção da EDP, das águas, ou, inclusivamente, os motoristas dos camiões que nós detestamos encontrar na estrada, vulgo distribuição (do que quer que seja)...
Pois é, mais ou menos interessantes todas as funções são importantes pra sociedade funcionar de acordo com a sua ordem natural... Já existe o "Sete Palmos de Terra", coisa que jamais se pensou, uma série sobre uma funerária??? Mas é sucesso...

21 fevereiro 2007

Agendas...

Voltas e reviravoltas... já não há comboio pa ninguém, vou mesmo de carro...
Qualquer dia deixo mesmo de comer frango, juro que deixo!!!! Mas há pexum!!! Oh, se há!!!
Viva as complicações de agenda!!!! Chiça!!!

20 fevereiro 2007

Quando senti que não te conhecia. Que tudo o que ouvia naquele momento era novo. Quando senti o sorriso rasgar-me a cara e ouvir-me dizer-te que parecia que te estava a conhecer pela primeira vez. Quando me perguntaste porquê. Quando te disse que me sentia bem assim.
Um esvaziar e voltar a encher. O recomeço de algo que nunca findou. Tu não paraste de, cirurgicamente desmanchar o pouco pato que te restava. Em mim, algo despertou. Imensamente grande, imensamente doloroso. Estou sempre a conhecer-te, a apreender-te. Os olhos não mentem, diz-se por aí.... Mas os gestos, expressões e atitudes comuns escondem muito do que tu és... Quero-te mais. Quero-te muito.
Odeio quando aparecem uns estúpidos comentários, com larga sintomatologia viral, nos nossos posts! Contra eles, apagar, apagar!

Dassssssssssssssss

Semana que começa à quarta-feira e se avizinha dificil (onde é que isto leva o acento?)...
Carne, comboio, levantar de madrugada (cada vez gosto menos da frangalhada!!!), correr, comboio, peixe, dormir, dormir tarde e depois dum longo banho, já que o cheiro a pexum, é sempre cheiro a pexum... Com uma sexta-feira que ainda é incógnita....
Porra, pá!! Ninguém disse que isto era fácil, mas também não disseram que temos de deixar que nos tirem a pele pra conseguirmos alguma coisa na vida. Dassss! Há dias de....

19 fevereiro 2007

Chuva, chuva e mais chuva! Que desalento!
Não é que eu ligue grande coisa ao carnaval, mas também não havia necessidade de desatar a chover e estragar os planos da malta, S. Pedro!!!
Amanhã não se trabalha, e imagino que a produtividade do dia de hoje tenha deixado bastante a desejar...
Mas eu estou firmemente convencida que amanhã é dia de trabalhar a sério... Isto é que é vontade!!!

18 fevereiro 2007

Scoop

Um fantástico filme de Woody Allen, em que a magnífica Scarlett Johansson (sim, sim, dão bastante ênfase à beleza da menina!) interpreta o papel de uma inocente estudante de jornalismo, que em Londres consegue um furo jornalístico, durante um espectáculo de magia, através de um espírito... Deliciosa, esta comédia/policial, em que a protagonista se apaixona pelo "objecto da investigação" (que diga-se de passagem é bastante "interessante").
A não perder!

...

Viva a real preguiça...
Quanto menos tenho para fazer menos vontade tenho de fazer o que quer que seja....
Nada me entusiasma menos do que um estúpido domingo à noite... Dah!!

Ainda o aborto...

recebi este email, achei muito giro:

"(Algures no Céu. Sábado, 10 de Fevereiro)

SÃO PEDRO: Deus, os portugueses andam com a mania que são modernos e amanhã querem legalizar o aborto!
DEUS: Tens a certeza?! Eu falei com a Alexandra a semana passada e ela não me contou nada.
SÃO PEDRO: Tenho, Chefe. O que fazemos?
DEUS: Portugueses, hein? Hum... dá-lhes uma chuvada, que aquilo é uma cambada de lesmas.
SÃO PEDRO: E acha que chega?!
DEUS: Se não chegar, mete o Varzim a ganhar ao Benfica, que é para eles terem vergonha de sair à rua.
SÃO PEDRO: Boa, Chefe! Você é Genial!

(Algures no Céu. Domingo, 11 de Fevereiro à noite)

SÃO PEDRO: Chefe...
DEUS: Sim...
SÃO PEDRO: Não chegou. Pus o Benfica a perder com um auto-golo ridículo, e mandei cair uma chuvada matinal.
DEUS: E...
SÃO PEDRO: Despenalizaram.
DEUS: O quê?!
SÃO PEDRO: Foi. Ainda deu para não ser vinculativo, mas...
DEUS: Terramoto!
SÃO PEDRO: ?!
DEUS: Terramoto! Amanhã levam com um terramoto que é para saberem quem manda!
SÃO PEDRO: Boa, chefe! E onde é que ponho o epicentro?
DEUS: Onde é que o "Sim" teve maior margem?
SÃO PEDRO: No Sul, chefe, no Sul.
DEUS: Seja. "

12 fevereiro 2007

SIM

A vitória do Sim no referendo é um passo importante na construção da nossa democracia.
Na vida das mulheres, das mães, das filhas, das amigas, das primas, das vizinhas, na vida de todas nós! Porque podemos optar, escolher em liberdade, sem medos, sem opressões, sem cinismos.

Os Portugueses foram às urnas (alguns, muito poucos, por sinal!) e deixaram bem clara a sua opinião. Eu fui.
Os concelhos Alentejanos foram aqueles onde o voto no sim foi mais elevado.
Estamos muito modernos, dir-se-à por aí.
Não, somos conscientes.

Sismo

A Terra tremeu e eu não dei por nada...

Eu, Carolina

Li o livro! Não aprendi nada que já não soubesse: sobre o FC Porto, o seu Presidente e as suas manhas!

Nada de novo!

Gostei da parte em que conta como o Sr. Presidente do FC Porto ficou tão indisposto com a vitória do SLB no ninho do Dragão!!!!


08 fevereiro 2007

Amor verdadeiro

Foto: Reuters

06 fevereiro 2007

Aborto

Em plena campanha do referendo sobre o aborto, todas as questões são discutidas. As pessoas andam exaltadas, acho que esta é a palavra correcta. Confesso que tenho a minha opinião formada há já bastante tempo, e nem por isso tenho tomado atenção ao que se tem passado... Honrosa excepção feita ao maravilhástico sktech dos Gatos, a imitar o prof. Marcelo. Divinalmente mordaz! Adorei!
No entanto, ao longo destes imensos dias em que se fala do tema, li alguns textos que me impressionaram, mas sou parcial, votando SIM, não tenho a mínima paciência para ler os argumentos de quem defende o outro lado.

Houve ainda duas situações em que fui confrontada com o tema. A primeira, em plena missa do galo (não sei se tão a ver, natal e tal, festa da família, o menino jesus...), o sr. padre resolver fazer um pouco da sua campanha, coisa que eu simplesmente abominei. Mas pensando bem do que poderia eu estar à espera? A Igreja foi e será sempre a responsável pela imposição de ideais, pela falta de liberdade de escolha e pela Inquisição ponto. Que moral terão aqueles senhores, tão humanos quanto todos nós, de ESCOLHER e DECIDIR por quem quer que seja??? Têm uma opinião como todos temos ponto. Não vou lá pôr os pés tão depressa!!!

A segunda situação foi alguém que me contou que o tinha feito. Há talvez 20 anos. Fiquei surpresa. Não por a senhora o ter feito mas por ela mo ter contado. Eu não esperava. Disse que foi horrível. Mas que não tinha outra hipótese, tinha um pequenino com 5 meses... E que correu tudo bem. Foi numa pessoa de confiança, que até compreendeu a situação dado que ela já tinha o pequenito.
Esta senhora tem seguido atentamente todos os debates, e disse-me que já não percebe nada daqueles argumentos...
Espero que ela vote sim...

A Terra

A "Bolinha Azul" é uma famosa fotografia da Terra tirada em 7 de Dezembro de 1972 pela tripulação da nave espacial Apollo 17 a uma distância de aproximadamente 55.000 quilometros.
Wikipédia


04 fevereiro 2007

Hoje...

Hoje foi dia de teste!!!
Ansiedade q.b., polvilhada com doses de dúvidas e recheada de pilhas de papéis!!

1º momento alto de avaliação da pós-graduação. Com consulta. O que não melhorou as coisas. Enfim. Já está. Três horas e meia de sofrimento, que culminaram num vazio doloroso num pequenino cerebro cansado e preocupado. Colegas frustrados, piursos e transtornados. Quando chegar a nota se verá. Terei de rever a minha postura face ao curso?

Também houve coisas boas. 1º jantar da malta. Dos hipopótamos, poderei dizer. Fondue, para alegrar a malta, muitas fotos e boa disposição, apesar do cansaço.

Agora, o sono dos justos, que amanhã é outro dia.

02 fevereiro 2007

Só para ti...

Brincar, jogar cartas, telefonemas, lágrimas, alegrias, tristezas, risadas, músicas...
Barulhos de motas que se ouviam a kilometros....
Telefonemas 10 minutos depois de nos separarmos...
Tanta coisa... mas não podiam faltar as bombocas...
Um dia, no messenger, conversa, conversa... Cusquice, dúvidas, amizade.... Tá na hora. Bora? Espera um pouco, tou ao telefone... Despacha-te!!! (no teu tom imperativo!)
Tá frio.
O que vai ser meninas?
Adivinhe!
Ah!
2 Chás! (à hora certa, à nossa hora!)
Na mesa em frente à porta, a nossa mesa, olhando a rua que nos viu crescer... e o peito sobe e as lágrimas descem... respiro... muito, com calma. Faço um sorriso, um sorriso triste que a saudade não contém... somos um povo nostálgico... eu sou muito, assuntos dentro de uma imensidão de saudades e palavras que ficarão sempre por dizer... respiro... again... respirarei sempre... a uma profundidade que chega a roçar a dor... a dor do inevitável... vulnerável. recomeço.
Só para te dizer que foi assim que a nossa amizade cresceu. (tu sabes!)
Que foi assim, desta forma, nossa, caprichosa, mimada, opinativa e imperativa que o nosso bloggue tem andado, mais ou menos comunicativo, feito de mim para ti e de ti para mim... para todos (talvez até mais todas!!) os que gostam de nos ler!!!


Estamos de Parabéns! O chá faz hoje um ano!

Quando vamos beber um chazinho, amiga?



















A imponente e magnífica Torre Eiffel, numa perspectiva diferente....

01 fevereiro 2007

ÓbEvio...

Tenho tanto que fazer e tanto em que pensar que me estou nas tintas pra tudo e não me apetece fazer nada...
Não.
Não vou aqui enumerar a quantidade monstruosa de cenas que tenho pa fazer.
Só me apetece não fazê-las...