31 julho 2006

Parabéns Ana_lee


Parabéns a você,
Nesta data querida,
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para a menina Ana_lee
Uma salva de palmas

Tenha tudo de bom
Do que a vida contem
Tenha muita saúde
E amigos também!

Hehehehe

28 julho 2006

Hehehe

SOPAS E DESCANSO!



Ps: roam-se!!!

Lotes de Luso Formas e Sumol retiradas do mercado

As empresas produtoras de água de Luso e Sumol retiraram esta semana do mercado alguns milhares de garrafas de água "Formas" e de Sumol de laranja e ananás, depois de terem sido detectadas percentagens "reduzidas" de "não conformidades" em ambos os produtos.
As anomalias - bolor no caso da Luso Formas e odor no caso do Sumol - são inofensivas para a saúde, garantem ambas as empresas.

A ingestão do produto alterado, assegura, "não põe em causa a saúde", além de que o problema "é facilmente detectável antes do consumo".
A empresa resolveu mesmo assim alertar os consumidores, publicando ontem um anúncio na Imprensa em que dá conta dos lotes "potencialmente afectados" (Sumol de laranja L6178, L6179, L6187, L6188, L6189, L6199 e L6200; e Sumol de Ananás L6179, L6180, L6191 e L6192) e da disponibilização de uma linha de informação aos consumidores (808 200 232).

No caso da Central de Cerveja, Luso Formas, as reclamações foram, de resto, o ponto de partida para encontrar o problema, "um bolor inócuo que apareceu".
O bolor, garante aquele responsável, "existe nalguns produtos alimentares, como o queijo, e é visível a olho nu". Central de Cervejas criou a linha 808 204 771 para mais informações.

Pardais e outros que tais...


Com a Ana_lee de férias, vou tentar fazer as vezes dela e dar uma “mãozinha” à Nikka!
Claro que, não conseguirei ser tão romântica como ela, ver e falar da vida com um poema “sempre a postos”!
Mas, Benfiquista, sim! Porque o sangue encarnado que nos corre nas veias é do mesmo! No melhor e no pior, nas horas boas e nas horas menos boas, por tal, nesta hora, “oferece-me” dizer que: “- O primeiro milho é dos pardais”!

27 julho 2006

Foto: Cabo Sardão
O que eu adoooooro a Costa Alentejana...
Confesso, gosto mais no Inverno, com o tremendo barulho do mar, as ondas e o vento... Completamente selvagem... De uma beleza quase insuportável... Lindo!
As praias, as dunas, as rochas... E os percebes!
No Verão há muita gente, mas havia espaço para todos. Água bastante boa, até pra mim que tenho o termóstato avariado!!

Fim-de-semana fantástico, a repetir....

26 julho 2006

Questão


O que é que a menina que foi de férias e não disse nada quer de prenda de anos?

Desabafos III


Sim, prontoS, já sei sou uma chata... mas tive tão sogadita all day long que agora só me apetece (ia escrever asneirar, mas ficava um bocado mal!!!) fazer tontices...

Gosto tanto desta menina que voltei a postá-la aqui. Faz lembrar um bocadinho a Floribella, mas não é por mal....

Desabafos II

Com que então, hã?
A menina vai de férias e não diz nada à malta!!!!
Estou muito sentida contigo... Isso não se faz, não, não, não!!
Fico eu, aqui, sozinha, com a enorme responsabilidade pelo chá.
Amiga, agora nem isso... agora às 4 só iogurtes líquidos...

Desabafos I

Comecei por escrever este post (e que apaguei) a dizer que estava contente. Reflectindo na questão, talvez não esteja contente... Simplesmente estou mais descansada em relação a uns assuntos pendentes. Mas sinto-me vagamente encalorada e com o cerebro a precisar de descanso. Afinal, não estou contente, estou séria e cansada. É falta de açúcar no sangue...

25 julho 2006

Verão

O meu telefone só tocou duas vezes, todo o santo dia...
No messenger, quase todos offline...
Os emails não aparecem... (o que fez com que o trabalho voasse!)
Será que foi tudo pó algarve e só cá fiquei eu? Oh! Também quero!!!!

Floribella

Opa, será possível que eu sou a única pessoa que até gosta de ver a Floribella?
Passo a explicar, às vezes acho que os actores são uns exagerados, berram, falam alto, e também tenho a sensação de que os episódios são sempre iguais, sonha-se com o principe... com a princesa, faz-se mal à bruxa, e a bruxa aparece cheia de alergia ao gato, com os pés colados aos sapatos...
E a Floribella tem milhares de candidatos (não percebi ainda bem, são os dois manos (giros, giros, sim senhor, só mudava a cor do cabelo e tirava a barba a um deles, não sei o nome!), e o outro girinho (mais ou menos!!). Enganam as miúdas, pá, que ficam convencidas que é só arranjar uma saia daquelas e tão os rapazes a cair-lhes aos pés!!!
Eu acho piada à Floribella, pra ver uma vez por semana. Acho que é hoje!!!

Post sem foto porque estava perto de demorar uma eternidade....

24 julho 2006

Há palavras que nos beijam...

Há palavras que nos beijam
como se tivessem boca.
Palavras de amor, de esperança.
De imenso amor, de esperança louca!

Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto;
Palavras que se recusamA
os muros do teu desgosto.

De repente coloridas
Entre palavras sem cor
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor!

(Alexandre O'Neill)

21 julho 2006

Roupa a mais ou a menos!

Hoje, por vários motivos, calcorreei (fui ver ao word!!) a cidade. Um calor danado (a apetecer praia...), pouco movimento na rua, lugares para estacionar, nas finanças ninguém, na câmara não havia fila, na conservatória também não, até os CTT estavam calmos... O Verão no seu esplendor, tudo de férias... E nós aqui... Mas hoje também já é sexta!!! (VIVA!)
Mas o que me fez alguma confusão (este é o meu lado conservador...) foram muitas das senhoras que estão no atendimento ao público em repartições públicas (pertencentes ao estado) de barriga à mostra, brutais decotes, chinelo de enfiar no dedo, cabelos apanhados com canetas, com ar de quem ia para a praia...
A sério, faz-me uma certa confusão... não é que devessem andar todas de farda (isso era exagero) mas deviam moderar (esta é a palavra certa) certas vestimentas. Eu também gosto de andar de barriga à mostra (mas nem é a minha pessoa que está em causa!), chinelos, enfim... Confesso que me sinto retrógrada mas acho que há situações em que é pedida descrição às pessoas...

20 julho 2006

Passarinhos Fritos com arroz doce

Oh, PFCAD, importam-se de traduzir?

tak-po-prostu blog

Amigos

Descobri no calendário especial que hoje (dia 20) é o dia do Amigo e da Amizade.
Para os amigos não precisa de haver um dia, é como para o cão...
Para os amigos há sempre tempo... quer dizer, não é bem assim, mas... lembramo-nos deles, sim, é verdade, por vezes só em ocasiões especiais... porque não temos tempo nas nossas vidinhas ocupadas para, sequer, pensar neles... mas não os esquecemos, tal como há coisas que não esquecemos... mas nós mudamos e eles mudam. ora porque estão mais magros, mais gordos, com o cabelo mais bordeaux, com o aparelho nos dentes, com a tristeza no olhar... alguns têm filhos e os filhos fazem-nos mudar... mas nós lembramo-nos sempre daquele dia, naquele sítio, onde fizemos coisas giras, dissemos asneiras, rimos e fomos felizes... porque há momentos felizes e sozinhos não estamos felizes, precisamos dos amigos... Também nos atazanam o juízo, são mauzinhos (às vezes), fazem-nos esperar (Perdoa-me tanta manhã de espera!!!) , dizem-nos coisas que doem, que moem, fazem-nos sorrir quando estamos tristes e chorar quando não podemos mais...
Acho que os amigos se ganham e perdem, mas os momentos, sempre os momentos...
E com isto tudo, hoje devia ter mandado sms, mails ou outra coisa qualquer só pa dizer:
Sou tua amiga. Estou aqui!

19 julho 2006

Parabéns, Carlos Viegas!

Muitos Parabéns, Carlos Viegas!!!
Ia colocar uma foto tua aqui, mas a única que tenho (de Bruxelas!!!) não está lá muito famosa...
Por isso, como "prenda" aqui fica, um beijinho grande e um Obrigado por seres um porreiraço cheio de energia e ideias e um lutador.
Um brinde! às tuas conquistas...

Vá, diz lá...

A sensação do dever cumprido é uma coisa (ou como diriam muuuitas pessoas que eu conheço, é uma cena!) fantástica. Adoro! Chegar ao fim do dia, do mês, da pesquisa, o que seja, e ter a sensação de que percebi, fiz da melhor maneira, que resulta na prática e que vai ser aplicado por alguém que lhe vai dar valor (gostava de dizer bastante, mas já estava a sentir-me muito babosa!!!). Adoro adorar o trabalho que faço!!!

18 julho 2006

Ai a trovoada, mais a chuva...
Até me arrepia....
O S. Pedro deve tar mesmo chateado com a malta cá de baixo....

É já este fim de semana...

Se tudo correr bem, dentro do previsto... lá estarei, desta vez para as bodas de prata da maior concentração motard da Europa! :)

A lavagem do carro

Afligem-me solenemente as coisas que se passam com o meu carro... mas também incomoda outras pessoas. Durante um mês todas as pessoas próximas de mim me disseram coisas do género: "ai, o teu carro tá tão sujo", "não queiras lavar o carro, não", "não tens água pa lavar o carro?" e semelhantes (menos bonitos de se escrever no blog!). Mas eu não ligava e continuei a andar com o carro na boa. Ontem, depois de um fim-de-semana debaixo dos eucaliptos, o meu carro (que estava muito sujo) passou a estar irreconhecível... Enchi-me então de coragem e fui lavar o carro com tudo a que ele tinha direito (mas só por fora!). A coisa até não correu lá muito mal... Ouvi logo comentários do "pensei que tinhas um carro novo!" mas nem liguei...
Vai que não vai, às 7 h da manhã de hoje, chove. A questão, pertinente por sinal, foi a de que o meu carro ficou todo sujo outra vez... E eu senti-me defraudada... Agora, carro, bem que podes esperar que chova muito porque eu não te vou lavar outra vez ponto final

17 julho 2006

Há coisas que... realmente!

Num post intitulado "Bombeiros", escreve a nossa Nikka que "Ouvi à pouco na rádio(...)"! Um(a) comentador(a) resolve apontar o erro da seguinte forma:

"hortographia disse...
Ouvi "há" pouco na rádio.Estas miúdas têm um português péssimo.E depois querem repetir os textes para melhoria de nota. Melhorar a nota? Ainda se fosse o Português."


Textes... pois sim!!!

Que tal ter um bocadinho de cuidado com a sua escrita antes de criticar os outros?

No melhor pano cai a nódoa...

Live is great

O dia está super quente, mas está lindo!
O Benfica perdeu, mas a vida é bela!
Não estou de férias, mas a vida sorri-me!
Queria estar na praia... but live is great anyway!



Ps: comprei umas sandálias!!! (gajas...)

14 julho 2006

Ainda o puré...

A saga do puré está perto do fim...
Oh, como me sinto leve... aliviada!!!! É tão bom atingir os objectivos....
E logo à sexta-feira... O fim-de-semana ainda vai correr melhor...

Fim-de-semana Olé Olé


Desculpem, mas o fim- de- semana deixa-me super bem disposta!!!

13 julho 2006

Já ando a pensar nisto há algum tempo...
Sou alentejana de alma e coração...
Se há coisa importante é a minha terra, o local onde cresci...
Custa-me ouvir certas pindéricas negar as suas origens... alentejanas... não entendo bem porquê, mas acho-as parvas. E são!
Amiga, a ti me confesso...
Não tenho jeito, não corre lá muito bem, não nasci dotada pra isto, não tenho olho pro q.b., não, decididamente, não e ainda pior por obrigação...
A cozinha é um espaço agradável, simpático e chega!
Não gosto de tar ao fogão (sobretudo quando tão 40 ºC), detesto lavar a loiça e não gosto de ver tudo desarrumado e pensar que EU é que tenho de arrumar.
E, cada vez mais, detesto Puré de batata!!!!

São estas merdas que não me deixam dormir!!!


MORTE ÀS MELGAS...



12 julho 2006

Bolachas Proalimentar retiradas do mercado

Não são todas!!! As bolachas Frutos do Bosque e Maçã e Canela, da Proalimentar Fruit & Form, estão a ser retiradas do mercado por poderem conter peças metálicas, provenientes de uma ruptura num peneiro metálico de um fornecedor de farinha de arroz.
Lotes que estão a ser retirados do mercado: NOE 6262, NOE 6263, NOE 6264.
Mais informações em:
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1263850&idCanal=94

Parabéns pelos 200

Não é todos os dias que um Blog atinge os 200 posts, nem sequer são todos os blogs que lá chegam. Apesar da minha humilde participação aqui, não posso deixar de assinalar a efeméride das minhas vizinhas preferidas.
PARABÉNS continuem e aqui fica a convite para ajudarem na organização de uma tertulia (altamente criativa - com a vossa participação só pode ser) a realizar na Casa das Artes em que os Blogs serão o tema.

11 julho 2006

Ainda o futebol...

Agora que o Mundial terminou começou a saga do IRS nos prémios de jogo dos jogadores da selecção nacional... De acordo com o xô Madaíl, "a campanha da selecção no Mundial foi muito importante para o país e que tinha trazido ânimo" e quem disser o contrário "não estava a falar verdade".
O premiozito é de 50 000 € por jogador (valor que nem precisamos de dizer que a maioria das famílias Portuguesas não recebe em 2 anos!!!), por isso o que será um desconto de (não sei qual a percentagem, mas façamos uma média:) 20 % para os cofres do estado português que tão pobrezeco anda...
Ora, 50 000 x 20% = 10 000 €. O estado irá receber, ou não, cerca de 230 000 € pelos 23 jogadores...
Se quem se levanta cedo, trabalha um dia inteiro no duro e recebe pouco tem de pagar, porque é que o jogadores de futebol não têm de entregar dinheiro ao estado???
As linhas de apoio das empresas são uma treta... Normalmente, têm um grande clássico a tocar enquanto nós esperamos, e que nós achamos horribilis.... Há uns senhores que atendem e que são simpáticos outros nem por isso... E estão sempre a pedir para nós aguardarmos..... E ainda vos digo que durante um jogo da Selecção são secamente antipáticos.... Último apoio, a conversa só durou 9 minutos... Oh!! Eu até tava a gostar...

10 julho 2006

Heheheh

Le congratulazioni ad Squadra Azzura! E ringraziamenti per la sconfitta della Francia (bem feita)!

Puff...

Estamos em Julho, estão 41ºC... e porque é que eu estou "encerrada" num gabinete?!

PORQUE É QUE NÃO ESTOU AQUI??? :(


09 julho 2006

Bombeiros

Ouvi à pouco na rádio que morreram 6 bombeiros num incêndio no concelho da Guarda.
Isto faz-me reflectir, mais uma vez, no pouco valor que tem a vida humana e como de um momento para o outro tudo muda...
Os bombeiros servem-nos nas situações de emergência, talvez por isso nem sempre nos lembramos deles...
Acho que devem ser profissionais, com formação e remuneração adequada pois enfrentam situações, que nós, os simples humanos, talvez nunca consigamos imaginar.

Finalmente! Acabou o Mundial!

Um honroso quarto lugar no Mundial de 2006 foi o que conseguiu a Selecção Nacional, concordo. No entanto gostava que não tivessemos perdido por tantos (3-1, são muitos!!!). Recebidos em apoteose como gente grande pelos tugas que não foram à Alemanha, muito bem... Estão de Parabéns!!!
Nos "finalmentes" a Itália lá ganhou à França, algo que me pareceu confortar os lusitanos... Enfim...

Agora é tempo de voltar à realidade... Talvez férias, porque não?

07 julho 2006

Ninguém mexe no Conquistador

Afinal não houve mexidas no túmulo do nosso primeiro...
Papelada mal preenchida, pelo que dizem... Nem IPPAR nem a xôra ministra da Cultura!
Ora bolas, ainda não é desta que sabemos como era o nosso primeiro...

06 julho 2006

É o amor...


O Amor vê alianças nas mais gritantes disparidades (alguém disse)!!! E depois dá m****!!!

D. Afonso Henriques

Hoje, pelas 17h, vai ser aberto o túmulo do primeiro Rei de Portugal.
Através de um pequeno orifício no túmulo de D. Afonso Henriques, na igreja do Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, os investigadores introduziram um aparelho médico, um endoscópio, para espreitar lá para dentro. Viram duas pequenas urnas de madeira, uma sobre a outra, muito degradadas. Pensa-se que a segunda poderá ser de D. Mafalda, mulher do Rei.
Por trás da abertura do túmulo está um projecto científico com o objectivo de reconstituir o perfil biológico de D. Afonso Henriques, falecido há 820 anos. Para tal, os ossos e outros restos mortais, como cabelos ou unhas, se os houver ainda, vão ser submetidos a uma bateria de estudos, como a datação por radiocarbono, a tomografia axial computorizada (TAC) e análises químicas e toxicológicas. Também tentará obter-se ADN, para traçar o perfil genético do rei. Medições dos ossos, para determinar a estatura do rei, e a observação à lupa, para detectar marcas de patologias, são outras coisas a fazer.
E se correr bem ficaremos a saber mais informações sobre o fundador deste cantinho à beira-mar plantado...

O sonho acaba aqui...

Não ganhámos à França... mas podiamos! Os nossos jogadores fizeram um Mundial excepcional! Fizeram e ainda estão a fazer... estamos à espera de um lugar no pódio!!!

Parabéns à nossa Selecção!!!



Ps: o pior é esta sensação horrivel de morrer na praia!

05 julho 2006

Diário da República - acesso gratuito e universal...

Estou radiante. Os senhores do Governo fizeram algo que eu acho estrondoso (não sei se foi de boa vontade ou se foram obrigados pela UE), mas foi muito bom! Neste momento podemos ir ao site http://dre.pt/ e consultar o Diário da República do dia, pesquisar diplomas, guardá-los no computador e imprimi-los, e só o que nos interessa e não o DR todo desse dia!! Sem pagar, sem confusões!
Se o Simplex é isto, então estão de parabéns!

Amore Amore


Dão-se voltas e voltas... mas no final... é sempre assim!!!
Sinto-me especialmente romântica hoje...

O sonho...

O coração já bate acelerado, as mãos já estão transpiradas, o pensamento só na final... Será? Será que hoje jantamos todos "Coq Au Vin"???

04 julho 2006

Eles precisam de nós...







"Don't be fooled by me.
Don't be fooled by the mask I wear.
For I wear a mask, a thousand masks,
masks that I'm afraid to take off,
and none of them is me."
Charles C. Finn





Foto:
Autor-Paulo César,
Retirada do site www.olhares.com

Eles precisam de nós... mas não deixam cair a máscara!!!

Operação "Casamentos em Quintas"

Encerradas 10 Quintas onde se realizam banquetes de casamentos.
Nesta operação, 30 brigadas da ASAE inspeccionaram 35 operadores em todo o país tendo, para além dos 10 encerramentos (2 na região Centro e 8 na região de Lisboa e Vale do Tejo), instaurado 27 processos de contra ordenação (70 autos). A taxa de incumprimento foi de 77%.
Os motivos são os mesmos de sempre: falta de asseio e higiene, a falta de condições técnico-funcionais, a falta de licenciamento, a falta de HACCP (sistema de auto-controlo de géneros alimentícios), congelação incorrecta e falta de rotulagem.
Esta operação foi justificada por ser esta a época do ano em que se verifica um significativo número de eventos deste tipo, reunindo muitos consumidores o que leva a um aumento de potenciais riscos para a saúde pública.
As termas também foram visitadas pela ASAE, com uma taxa de incumprimento de 48%.
A execrabilidade da cadeira onde me sento... Como te odeio. A ti, mais aquelas que não têm rodinhas, mais as minhas costas, e ainda a porcaria de chinelas de descanso que sempre odiei, mas que se diz fazerem bem... ao corpo, e só ao corpo... porque a mente fica de próxima do abismo da loucura...

"Com o que será que estão sonhando?"

Não resisti a esta ternura!!!

Autor: Marcelo + guedes; retirado o site www.olhares.com

03 julho 2006

Euforia II

A maluqueira do mundial, seguida das férias, faz com que os poderesos deste país façam o que querem...
E depois não se queixem....
"... isto pode demorar alguns minutos."
Oh, Aaaaaaannnaaaa!!! Acho que estamos a caminhar pa ter um blog grande!!!!
O que é que os senhores do blog querem dizer com: "Se o blog for grande..."???

Euforia I

Partilhando esta euforia nacional do mundial de futebol, sofri de longe o jogo do nosso Portugal e devia ser a única pessoa a ver os Morangos com Açúcar (que têm elenco novo, coisa que eu não sabia!!! também devo ser a única!!), mas atenta ao barulho da sala ao lado e da rua. De nada me valeu, porque tava no quarto e angustiada... Mas lá houve uns heróis que se portaram bem e continuamos o sofrimento.... Isto é, já me questiono onde vou ver o jogo na próxima quarta-feira, porque em casa, decididamente, não resulta!!!! Assim como assim, já estamos entre os quatro melhores do mundo!!!!

02 julho 2006

Venham os Gauleses...


Palavras para quê???

PORTUGAL