28 abril 2006

Fantástico!


Em entrevista à TSF, Narana Coissoró, antigo vice-presidente da Assembleia da República, afirmou que há dias em que os acontecimentos levam os deputados a faltar, como por exemplo
«Não se pode marcar votação na AR no dia do Benfica-Barcelona»!!!

Palavras para quê...

V de Vingança

Possivelmente já nem está nos cinemas, mas eu vi, gostei bastante e acho que merece uma referência, mesmo que tardia...

V de Vingança, escrita por Alan Moore em 1982, mostra a Inglaterra sob o controle de um regime tirânico. Nela, as pessoas são vigiadas constantemente pelo Estado. Neste cenário de opressão surge V. Vestido com uma capa e máscara ele enfrenta o sistema com táticas de guerrilha terrorista e representa a única esperança de liberdade contra o fascismo que impera.

A estreia deste filme foi adiada após os ataques de Londres, por motivos óbvios... Mas vale a pena ver o filme!!

Será a luta pela liberdade ou a vingança pessoal???

Como adorei aquelas rosas....

26 abril 2006

A Primavera...



A Primavera é, sem dúvida, uma das Estações do Ano mais bonitas.
Já não está frio, nem propriamente "aquele" calor de Agosto, os dias já são maiores, os campos estão floridos... os campos estão floridos... pois, este é o mal da Primavera!!!
Os campos estão floridos!!! E o meu nariz? E o nariz de 40 mil portugueses que sofre de alergias nesta época? E os olhos a lacrimejar? E o ardor na garganta?
Pois... afinal já não gosto da Primavera, porque ela apesar de ser bonita é má para mim!!!
É como certas pessoas, que por baixo da bela e linda pele de cordeiro escondem um lobo mau, muito mau - bah!!!

21 abril 2006

Dia Mundial do Livro

Li algures que o próximo domingo, dia 23, é Dia Mundial do Livro...
Os livros são como os animais, nossos amigos!
São companheiros de horas boas, más, solitárias, dias de chuva, de praia...
Transportam-nos a locais que nunca imaginámos que pudessem existir, fazem-nos rir, chorar, reflectir... Contam-nos histórias, embalam-nos docemente, envolvem-nos completamente e quando terminam, ficam na nossa memória, uns para sempre, outros por uns instantes...
São assim, os amigos livros...

Nikka... e os seus triliões de papéis



Este post é inteiramente dedicado à Nikka, que está num ambiente novo (´tadinha)... vê lá se te animas e ... menos stress!!!

Falar do tempo....


Quantas vezes nos acontece falar do tempo... Tá sol, muito calor, parece que vai chover, isto é tempo de trovoada, blá, blá, blá...
Falar do tempo permite-nos manter uma conversa quase interminável com alguém com quem provavelmente teremos muito pouco em comum, só o tempo!
Também é um tema interessante se telefonarmos para alguém a quem não temos nada pra dizer, só para sondar... Acontece!
Hoje chove no Alentejo, a metereologia tende a desanimar o pessoal...
Ai o fim-de-semana grande!!!

20 abril 2006

Sentada em frente ao pc, rodeada de triliões de papéis, com tanta coisa por fazer e já só penso no fim-de-semana, grande, como a malta gosta. Aliás, desde domingo à noite que já só penso no dito!! Consegue ser ainda pior, ao levantar-me, de manhã, CEDO, só penso na hora de ir dormir!! Que raios!?!? Tou é a precisar de férias!!!

Imagem



Para partilhar esta imagem que eu acho fantástica...

Joan Miró, sempre...

18 abril 2006

Que xaudades...

Que xaudadinhas que eu tinha de escrever no meu chazinho!!!
Como alguém me disse, sou uma mãe, apenas no sentido literário, desnaturada!!!
Bem, pra já só hoje, 18 dias depois, tive internet, telefone fixo e fax... Como é bom estar ligada ao Mundo!!!
Nas minhas novas instalações, sinto-me rejuvenescida!! Iniciei uma tentativa de terminar com a anarquia dos meus horários, e vou tentar cumprir, pelo menos a hora de chegada, já que a saída é mais complicada!!!!
E agora vou-me pirar!!!!

Super-Mourinho



«O que é o futebol comparado com a vida? Estou preocupado é com a gripe das aves»

José Mourinho, treinador do Chelsea, respondendo aos jornalistas que lhe perguntavam se não estava preocupado com o próximo jogo da sua equipa
2006/04/12 18:12

Ps: O gesto que o Mourinho está a fazer, será um golpe de karaté... para exterminar as aves?! Se calhar pensa que é o único que pode salvar o planeta... admirem-se!!!

17 abril 2006

Smilies em Marte


A agência espacial europeia captou imagens através da nave Mars Express que mostram uma cratera em Marte que parece ser uma cara sorridente, noticia a BBC Brasil.
O achado já foi baptizado de Galle e apresenta sulcos num dos lados o que pode ser um indicador da existência de água líquida na superfície do planeta vermelho.

Será isto um sinal??? Terá sido "obra" de marcianos... querem ver que o Serginho anda a desenhar Risonhos...??!!!

13 abril 2006

Coelho da Páscoa


Um alemão processou o coelho da Páscoa, acusando-o de ofensas corporais agravadas. Karl-Friedrich Lentze considera que o coelho é responsável por viciar as pessoas em chocolate, o que causa obesidade e ataques cardíacos.
«O coelho da Páscoa é um criminoso sádico e sem escrúpulos que atrai as pessoas com doces», disse Lentze. «Encontrem o coelho da Páscoa, algemem-lhe as patas e tirem-no dos centros comerciais», adiantou.
O Ministério Público afirmou que está a analisar a acção judicial e vai agir com «rapidez».


O COELHO DA PÁSCOA??? Porque é que o Sr. Friedrich não está numa Instituição para Doentes Mentais???
O Ministério Publico vai agir com rapidez??? O que significa "rapidez" para o M.P.??? 5, 6, 7 anos???

12 abril 2006

Cicciolina oferece-se... para variar!!!



Cicciolina, a conhecida actriz de cinema pornográfico está disposta a oferecer-se a Bin Laden se ele deixar de se dedicar ao terrorismo. «Já é altura de alguém lidar com o líder da al-Qaeda e eu estou pronta para isso», disse a actriz, de 55 anos.
«Estou disposta a fazer um acordo. Ele fica comigo e em troca pára com a tirania. O meu peito ainda só serviu para ajudar pessoas, enquanto que Bin Laden matou milhares de vítimas inocentes».
A actriz diz que Bin Laden pode aprender com os erros de Saddam Hussein. Cicciolina propôs o mesmo acordo a Saddam nos anos 90, mas o ex-líder iraquiano não aceitou. «Quem sabe o que podia ter acontecido», disse a italiana.

Yah Yah... ja estou a ver o Sr. Bin Laden a dar saltos de contente porque vai deixar o terrorismo para se casar com a Cicciolina - que já dormiu com 450^2 homens !!! Pois... logo árabes que não ligam nada a essas coisas...

10 abril 2006

ASAE - a saga continua!!!

Meus amigos, como isto me agrada solenemente!!!

Imagens deliciosas de ratos, baratas e afins numa fantástica padaria!!!! Na passada semana, 2ª feira, deliciei-me ao ver estas imagens fantásticas!!!
A ASAE encerrou 5 estabelecimentos de padaria e pasteleria!

As infracções dizem respeito a falta de condições higieno-sanitárias, técnico-funcionais e licenças de utilização, ausência de HACCP (sistema de autocontrolo relativo às condições de higiene dos géneros alimentícios), por congelação indevida e também por falta de aviso de proibição de venda de bebidas alcoólicas.
Foram ainda instaurados 48 processos de contra-ordenação.

Durante o fim-de-semana, a Operação "Mostarda", fechou 21 "roulottes", 19 em Lisboa e 2 no Porto, na maior parte dos casos devido a falta de condições de higiene dos géneros alimentícios, falta de livro de reclamações e falta do aviso das bebidas alcoólicas. Foram instaurados 37 processos de contra-ordenações.

Estejam atentos, porque eles continuam, e muito bem, por aí!!!

Sogra à venda!!!


Steve Owen está tão farto da sua sogra que a pôs à venda no eBay. O britânico, de 42 anos, publicou a foto da senhora de 50 anos, Caroline Allen, na secção de "Coleccionáveis e Coisas Estranhas" no famoso site de leilões, descrevendo-a como estando «usada».
Uma libra britânica (cerca de 1,4 euros) foi a base de licitação, segundo o jornal The Sun.
O anúncio do leilão foi publicado após Caroline ter deixado a casa em que vivia há 27 anos, nos EUA, mudando-se para o mesmo bairro do seu genro e da sua filha, em Derby.
Steve afirma que o leilão não é uma brincadeira de mau-gosto. «Ela vem cá a casa todos os dias e tenta mudar a minha maneira de ser», acrescentando que: «espero que alguém a leve. Ela é solteira e com boa aparência».

Se a moda pega em Portugal, vamos ter o Miau.pt "atafulhado" de sogras... não acham?
E vocês, o que achas das vossas sogras?!

06 abril 2006

...

Vejam isto:

http://img371.imageshack.us/img371/7638/sapo9pw.jpg


"Não falo da minha sexualidade para não causar muitas invejas"

Disse Herman José, em entrevista ao «24 Horas», quando desafiado a explicar por que nunca falou da sua sexualidade!

OK!!!!

Barcelona vs Benfica

Pois esteve...!!! É pena, ficou o sentimento de morrer na praia, contudo, PARABÉNS AO GLORIOSO e a nós, adeptos com toda a alma!!!

04 abril 2006

Policias mais... Sensiveis!!!


Depois de terem sido feitas várias queixas devido ao seu comportamento rude, os polícias russos vão ter aulas de etiqueta.
As aulas, organizadas pelo governo local na região oeste de Primorje, têm como objectivo melhorar as maneiras dos agentes e ajudá-los a parecerem mais cultos.
O professor do curso de boas maneiras, Smoren Dubroev, diz que quer fazer com que os polícias deixem de utilizar uma linguagem vulgar e quer que estes passem a falar de forma mais educada com os cidadãos, mesmo que estejam a ter um mau dia.
«Vou ensinar-lhes poesia, literatura, arte, música e dança, para torná-los mais cultos e mostrar-lhes a importância das boas maneiras à mesa, mesmo que seja na cantina da esquadra», diz o professor.
Os organizadores da iniciativa esperam que este novo projecto altere a imagem rude da polícia na Rússia e sirva de bom exemplo para os cidadãos.

Agora podiam fazer o mesmo em Portugal, não acham?