31 março 2006

Final de...

Tem de haver um adjectivo que eu possa usar e que se aplique ao que sinto no momento em que escrevo...
Mãos sujas, ambiente envolvente em silêncio, vagamente desarrumado, mais próximo do encaixotamento a 98%. Mudanças... Vou mudar de escritório, ou melhor, o escritório vai mudar de localidade. Por motivos de espaço. Por motivos de crescimento. Por motivos de melhoria.
É a última vez que escrevo neste local, no centro da minha lindissima vila. A ouvir quem passa, a ouvir os passarinhos, neste final de tarde, de final de mês, de final deste escritório...

Aquilo que sinto é em tudo comparável às dores de crescimento dos meninos de 10 anos...
Até sempre, escritório...

Tudo a fazer filhos... já!

A ex-primeira-ministra ucraniana Julia Timoshenko diz que os homens e as mulheres do seu país não estão a fazer tanto sexo como deviam.
Enquanto prestava declarações em nome do seu novo partido político, Timoshenko apelou ao público para que comecem a ter relações sexuais de forma a inverter a crise demográfica que o país enfrenta, noticia o site Ananova.
A ex-primeira-ministra disse: «É urgente que os ucranianos tomem medidas imediatas para ajudar a aumentar a população nacional. Vão já para casa e comecem a trabalhar nisso».


Por isso, Ucranianos e Ucranianas... tudo a fazer aquilo que até os passarinhos gostam!!!

Ps: Mas na Ucrânia... não é cá!!! Atenção...

ASAE continua a atacar....

Já aqui apresentei a ASAE (Agência de Segurança Alimentar e Económica).
Pois é, e ao que parece os senhores continuam a actuar!!!
Numa operação a que originalmente designaram por "Oriente", foram inspeccionados 130 restaurantes chineses e apreendidas duas toneladas e meia de alimentos impróprios para consumo. Foram encerrados 14 restaurantes devido a falta de condições de higiene.
As brigadas instauraram três processos-crime e 113 contra-ordenações. Os processos crime devem-se à congelação de produtos frescos (proíbida nos estabelecimentos que não possuam o equipamento adequado) que por sua vez se encontravam impróprios para consumo.
Foi na região norte que se inspeccionaram mais restaurantes (45), seguindo-se a região de Lisboa (31), Algarve (19) e Alentejo (15).
Dez dos 14 restaurantes encerrados situam-se na região de Lisboa, três no centro e um no Alentejo.
Desde há muito que se comentam as condições das cozinhas de restaurantes chineses, e agora?
Na minha opinião, temos agora razões para nos sentirmos mais seguros e confiantes nesse tipo de estabelecimentos, que devem cumprir todos os requisitos que cumprem actualmente os restaurantes tradicionais.

29 março 2006

Viajar em segurança...

Ora digam lá, o que acham desta imagem????
Deve ser uma visão fantástica!!!!

28 março 2006

Uma história de violência



Tom é um homem de família, muito respeitado na sua pequena cidade, mas quando dois criminosos aparecem no seu restaurante, Tom é forçado a tomar medidas extremas. Subitamente é elevado a herói e todos olham para ele como alguém de elevada estatura moral. Inesperadamente, três mafiosos aparecem na cidade à procura de Tom, que afirmam ser outra pessoa, completamente diferente daquela a que todos estavam habituados.

Um filme em que são as atitudes, os olhares, os silêncios que falam conosco...
Faz-nos pensar no que não dizemos... e faz-nos pensar se realmente conhecemos as pessoas...

Benfica vs Barcelona



É hoje o tão aguardado S.L.Benfica - Barcelona F.C.;

Vamos então á votação: O Benfica Ganha; O Benfica perde; Empatam;

Não resisto a citar Ronald Koeman : "Afinal, os jogadores do Barça "só têm duas pernas". Até mesmo Ronaldinho Gaúcho!"

27 março 2006

Desarmamento Voluntário



“Desarmamento voluntário? Então um gajo pá… paga um balúrdio por uma armazita ilegal e agora vai lá, e entrega a bichinha, assim, sem mais nem menos???” Zé L. Chunga

Não sei porquê mas, não me parece!!!

A idade não conta!!!


Um reformado recém-casado foi preso por estar a ter relações sexuais com a noiva enquanto conduzia, depois de ter saído do copo-de-água.
A polícia de trânsito de Bergamo, no norte da Itália, ordenou aos noivos, que seguiam num Fiat Punto, que encostassem, depois de ver o carro a fazer ziguezagues numa estrada movimentada, notícia o site Ananova.
Quando os agentes olharam para dentro do carro, qual não foi a surpresa: o noivo, um reformado de 70 anos, estava meio despido e a sua noiva, de 59 anos, também desnuda, sentada em cima dele.

O noivo passou a noite de núpcias na prisão, por condução perigosa - TADINHO DO VELHOTE!!!

24 março 2006

Salão de Beleza PP

Pires de Lima, vice-presidente do CDS-PP, afirmou que o partido devia ser mais «sexy e sedutor».
Não seja por isso, o Chá dá uma ajudinha:

23 março 2006

22 março 2006

Madeira - Comemorações do 25 de Abril

O PSD Madeira prepara-se para acabar com as comemorações do 25 de Abril na região. Jaime Ramos, líder parlamentar dos sociais-democratas madeirenses, apresentou um requerimento à Assembleia Legislativa no sentido de este ano não haver sessão comemorativa da Revolução de 1974, simplesmente por "não ser oportuno". PS, PCP e BE discordam da posição, mas pouco há a fazer, perante a maioria absoluta.
O PSD Madeira pode mesmo não retomar as comemorações no futuro. Já no ano passado Alberto João Jardim admitia a extinção da sessão, argumentando com "a falta de nível" das intervenções da oposição. Segundo o líder madeirense, "o 25 de Abril merece outra dignidade que não aquela cagada". Falta de nivel? O Sr. Alberto João Jardim é mesmo a pessoa indicada para falar em falta de nivel, já que tem tanta tanta tanta...
Em 2005 um deputado do PSD, Coito Pita (com um nome destes, este Sr. deve ter montes de recalcamentos), criou polémica ao atirar para o chão um cravo vermelho deixado na tribuna pelo socialista que o antecedeu no discurso. Ora, cá está... se até os cravos vermelhos atiram para o chão... e a falta de nivel está nos discursos da oposição, claro!!!

21 março 2006

Good Night and Good Luck!

Simplesmente fantástico.

Fiquei vidrada no ecrã, um filme intenso, a preto e branco, com a realização e participação do George Clooney (o jeitoso!!), mas o actor principal foi 5 estrelas. Representando o jornalista Ed Murrow, e os anos de 1930's a 1950's, nos EUA, onde o senador MacCarthy fazia a vida negra a todos os que tivessem ligações com alguém que pudesse eventualmente ter ligações com os comunistas.

Outra coisa gira, é que eu nunca tinha visto publicidade a tabaco na TV, como acontecia nos anos 50 nos EUA. É estranhíssimo...

Genial!!! Um filme a não perder.

Good night, and Good luck...

Gripe das Aves


Até os próprios Pintainhos fazem piadas...

Primavera... Ou não!

Hoje é o 1º dia da Primavera!!!
Não deveria haver sol, calorzinho, passarinhos a chilrear?!
Hoje está um verdadeiro dia de Inverno, não o podemos permitir!
Se fazem favor, se não se importam, TRAGAM O SOL!!!

18 março 2006

Um chá faz sempre bem!

Eu adoro chá, é daquelas bebidas que nos deixam uma sensação de "dever cumprido" quando as bebemos! Um chá faz sempre bem. O chá verde, o chá preto, o chá de lucia lima, etc, etc; todos os chás têm fins medicinais... este chá, por exemplo, podíamos dizer que tem um efeito relaxante, serve muito bem para descontrair de "outros chás". Viva o chá das 4 que voltou!!

17 março 2006

Cha proibido?!??!?!

neste momento em que escrevo faço-o apenas para tentar entrar no chá, que está proibido!!! não temos autorização para entrar... alguém me pode tentar ajudar? estamos piursas!!

16 março 2006

Agência de Segurança Alimentar e Económica

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou hoje duas inspecções que resultaram no levantamento de dois processos crime com participação ao Ministério Público e de um processo de contra-ordenação.
No âmbito da fiscalização realizada foram apreendidos:

- 2 depósitos com vinho, com 8 mil litros de vinho de mesa
- 1 depósito com 23 mil litros de vinho licoroso
- 5 cascos com um total de 500 litros de vinho de mesa ( suspeita de produto avariado)
- 10 mil litros de vinagre.
Encerrou ainda temporariamente uma empresa familiar de armazenamento de produtos alimentares e produção dos tradicionais tremoços, azeitonas e afins, pois não tinha licenciamento para armazenagem de produtos nem condições para laborar!
A acção da ASAE abrangeu as duas vertentes da sua competência uma vez que serviu para verificar, não só, o cumprimento de regras de segurança alimentar, condições higieno-sanitárias e de armazenamento de produtos , bem como o cumprimento de regras de natureza económica, condições de instalação do sistema informático e licenciamento do exercício da actividade.

Cá me parece que a ASAE veio para ficar, esperemos que não seja apenas fogo de vista! Bem-vindos, os consumidores agradecem!

Coisas que acabam....

Não é fácil, mas confrontamo-nos tantas vezes com “coisas que acabam”…
Acaba uma época, um período bom em que tudo foi um sonho… E mesmo que o acabar seja bom, signifique uma nova vida, uma nova vivência, seja liberdade, é sempre um final…
E queremos voltar, rapidamente, mas tal já não é possível.
Restam-nos as lembranças, as memórias… até sermos velhinhos só nos resta isso… E tantas, as outras coisas que acabam porque não mais nos lembramos… Esquecemo-nos de tantas coisas que foram boas e agora acabam!
Não me quero esquecer… quero guardar sempre na minha memória, no meu coração…essas coisas que eu não quero que acabem…
Essas coisas, nunca vão acabar…

Irão ou não para o Irão?!


Um documento da Casa Branca revelado hoje pelo jornal "Washington Post" garante que os Estados Unidos estão preparados para lançar "ataques preventivos contra terroristas ou Estados" que ameacem a sua segurança nacional. De acordo com o mesmo documento, o Irão é actualmente o principal desafio.

Passagens do documento:
"Não excluímos o uso da força, mesmo não tendo certezas sobre a data e o local do possível ataque do inimigo"

"O Irão poderá representar o maior desafio"

Primeiro o Iraque, agora o Irão... ambos países com petróleo - coincidência?! Ou não?!
Será que o Sócrates vai manter a "aliança" do Durão Barroso?

15 março 2006

Pobreza Zero


A Pedido de várias familias retirei o Spot da Pobrezazero!


Ps: Espero que quem não se importava de ouvir não leve a mal!

Finanças...

Um rapazinho de 8 anos queria ganhar 100 euros e rezou durante duas semanas a Deus.
Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.
Os CTT receberam uma carta endereçada para "Deus-Portugal" e resolveram entregá-la ao Ministro das Finanças.
O Ministro ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 euros para o garotinho, pois achou que 100 euros era muito dinheiro para uma criança tão pequena.
O rapazinho recebeu os 10 euros e imediatamente sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:
-"Querido Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que eu pedi.
Contudo, notei que por alguma razão, o Senhor mandou-o através do Ministério das Finanças e, como sempre, aqueles filhos da p ... ficaram com 90% do que era meu!"

14 março 2006

Blogues e liberdade


Um tema interessante para discutir no blog do vizinho do lado. Podemos opinar sobre a liberdade de nestes espaços podermos dizer tudo o que nos vem à cabeça. Insultar quem nos apetece impunemente sob a capa do anonimato? Ou devemos exercer algum tipo de controle, logo confundido com censura.
Opinem amigos !!!
Opinem!!

Artistas "Festas da Vila'06"



E se fizéssemos uma "sondagem" para ver quais as preferências dos Bloguistas para os artistas para as Festas da Vila, em Junho?

10 março 2006

Bom fim de Semana!!!


Quartos de final da Liga dos Campeões

vs



Nos quartos de final da Liga dos Campeões, o Campeão Nacional Português vai defrontar o Barcelona!
Venham eles...

Informática...




Mais valia pedirem às crianças que ensinassem os professores, sempre se poupavam os 5,3 milhões!!!

09 março 2006

Novo Presidente

Este dia fica marcado pela tomada de posse do novo Presidente da República Portuguesa. Aníbal Cavaco Silva, o primeiro Presidente de centro direita depois do 25 de Abril. Eleito com 50,5% dos votos, foi o Presidente eleito pelos Portugueses, no passado mês de Janeiro.
Na tomada de posse, o agora Presidente manisfestou apoio ao actual Governo. Espero sinceramente que a sua actuação e intervenção sejam positivas e sempre em benefício do País.
Os Portugueses estarão sempre atentos ao novo Presidente, quer porque se gosta quer porque não se gosta!

Secção Desportiva



Noticia:
O Benfica venceu, ontem, o Liverpool (actual campeão da Europa) por duas bolas a zero, com golos de Simão e Miccoli!
Com este resultado o Benfica passa ao quartos de final da Liga dos Campeões, estando assim entre as oito melhores equipas da europa.

Opinião pessoal:
Grande Glorioso... Slb, Slb, Slb, Glorioso Slb, Glorioso Slb!!!!

08 março 2006

Dia Internacional da Mulher (Again...)




Ps: Pois é... nem precisamos do Islamismo!!!

Dia Internacional da Mulher



Uma em cada três mulheres serão vítimas de violência ao longo das suas vidas, lembrou hoje a Amnistia Internacional (AI), no Dia Internacional da Mulher.
Em comunicado, a AI lembra que as mulheres, por todo o mundo, são vítimas de violações das mais variadas formas, fora e dentro do seio familiar, apontando situações como espancamentos, homicídios, ataques com ácidos, mutilação genital feminina, descriminação no trabalho ou violação sexual.
Assim, surge a campanha «Violência Contra as Mulheres», com o intuito de combater a proliferação e o uso incorrecto de armas de pequeno porte e a discriminação enraizada contra as mulheres.
Também a Organização Internacional para as Migrações (OIM) aproveita o dia de hoje para alertar que por ano, na Europa, entre 150 mil e 200 mil mulheres entram nas malhas do tráfico de pessoas para as redes de prostituição e que isso as coloca como vitimas de um duplo estigma, ao serem exploradas sexualmente e estigmatizadas pela sociedade.
O presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho Europeu, René van der Linden, avançou terça-feira com um «cartão vermelho» contra a prostituição forçada e disse esperar não ser preciso mostrar cartões amarelos aos países membros por não terem aplicado as necessárias medidas legais para prevenir o tráfico humano em geral e a prostituição forçada em particular.
Nesse sentido, van der Linden desafiou todos os países membros a assinarem a Convenção do Conselho da Europa contra o tráfico de seres humanos, sublinhado que o documento que oferece todos os meios legais necessários para condenar os traficantes, melhor proteger as vítimas, salvaguardando os seus direitos, e combater o tráfico.

A Convenção está pronta para ser assinada desde 16 de Maio de 2005, mas apenas 25 dos 46 países membros a assinaram.

05 março 2006

Gabriel Garcia Marquez

Gosto particularmente dos escritores da América do Sul, como Isabel Allende e Luís Sepúlveda. Já conhecia há muito o escritor Gabriel Garcia Marquez, colombiano e premiado com o Nobel da Literatura em 1982. Há pouco tempo ganhei a coragem de ler um dos seus livros, não sei porque o não tinha feito anteriormente...
Cem anos de solidão, magnífico, com todos aqueles Buendia, que me confundiram e encantaram. Seguiu-se Notícias de um Sequestro, sentido e muitíssimo actual. Terminei hoje De Amor e outros Demónios, um livro para "saborear", onde Sierva Maria de Todos los Angeles é uma personagem singular...
Sem dúvida um dos melhores escritores de todos os tempos. E eu estou completamente rendida aos seus magníficos escritos...

Syriana

Desde as jogadas de bastidores dos poderosos em Washington até à vida dos homens que trabalham nos poços, as diversas histórias que decorrem em Syriana entrelaçam-se e formam uma tela que nos mostra as consequências humanas da busca impiedosa de riqueza e poder. A intriga decorre num país do golfo produtor de petróleo, onde o jovem e carismático Príncipe Nasir procura mudar o há muito estabelecido relacionamento com os interesses económicos americanos, ao conceder os direitos de prospecção à oferta mais alta, neste caso feita por chineses.

Com o George Clooney e o Matt Damon, 2 horas de intrigas a que vale bem a pena assistir!

03 março 2006

Pobreza Zero



"Para actuar contra a pobreza precisamos de nos tornar numa só voz formada por todas as nossas vozes. Vamos ser tantos e tantas que os decisores políticos terão de ouvir a nossa voz e assim acabaremos de vez com a terrível injustiça em que vivem milhões de pessoas. Queres fazer parte da maior mobilização da história da luta contra a pobreza? Entre todos e todas tornaremos possível um mundo melhor.

Solidariza-te connosco para te solidarizares com as pessoas mais pobres!

Faz ouvir a tua voz!!!!"


Vai ao Site, lê o Manifesto, preenche o formulário da campanha e adere!!! Só assim, só se formos muitos podemos fazer com que os Senhores Politicos nos oiçam, só assim podemos fazer com que cumpram as suas promessas!

Cerveja, cervejinha....



Segundo um estudo divulgado ontem pela Faculdade da Universidade austríaca de Innsbruck, beber cerveja pode travar processos inflamatórios assim como algumas doenças crónicas.
Segundo um comunicado da equipa de investigadores da secção de Biologia Química daquela universidade, as experiências realizadas com células sanguíneas demonstraram que a cerveja pode bloquear algumas infecções e doenças crónicas.
O estudo indica que as substâncias contidas na cevada parecem ter um impacto no organismo parecido ao atribuído ao vinho tinto e ao chá verde e negro, cujo efeito positivo para a saúde, sobretudo nas doenças coronárias, é reconhecido medicamente.
Os autores da investigação asseguram que a cerveja parece aumentar a produção da chamada «hormona da felicidade», a serotonina, um neurotransmissor que tem um papel importante no humor das pessoas, na redução da ansiedade e dor, no sono,e até no comportamento sexual.
Portanto pessoal, jovens e idosos, homens e mulheres, cães e gatos... TOCA A BEBER CERVEJA, DE MANHÃ Á NOITE!!!

Ps: se for acompanhada de uns espargos com ovos, ou túberas, ou até mesmo cogumelos, com certeza que o seu efeito será potênciado e aí então é a PDL!

02 março 2006

1000 visitantes / 1 Mês



Bom... parece que temos que trazer um bolo para acompanhar o Chá!!! É que além de termos ultrapassado os 1000 visitantes, o Chá faz amanhã 1 mês!!!

Ele sabia...


O Presidente norte-americano tinha sido prevenido pela Agência Federal de Gestão de Crises (FEMA) da amplitude do furacão Katrina antes de este se abater sobre Nova Orleães, revelam extractos de vídeos divulgados quarta-feira pela Agência Associated Press.
De acordo com a Agência Lusa, o director da FEMA na época, Michael Brown, aparece nestes extractos exclusivos afirmando que o furacão ia ser «enorme», durante um «briefing» em vídeo-conferência com o Presidente norte-americano, George W. Bush, e o secretário para a Segurança Interna, Michael Chertoff, a 28 de Agosto, na véspera do drama.
«É um mau e um enorme furacão», disse Michael Brown durante este «briefing». O responsável mostrou-se inquieto com o Superdome, o estádio de Nova Orleães onde se refugiaram os habitantes que não conseguiram fugir da cidade. «O Superdome está a cerca de 3,6 metros debaixo do nível do mar. Não sei se o tecto está concebido para resistir a um furacão de categoria 5», disse.
Nos extractos vídeo, o presidente Bush está sentado numa mesa numa pequena sala sem janelas no seu rancho de Crawford (Texas), participando no «briefing» em teleconferência. Não colocou uma única pergunta. «Estamos completamente prontos», afirmou. «Deslocaremos todos os recursos e os meios necessários que temos à nossa disposição depois do furacão», acrescentou.
O furacão Katrina devastou várias cidades costeiras do Mississipi e três quartos de Nova Orleães, inundada debaixo de vários metros de água depois da ruptura dos seus diques. Mais de 1.200 pessoas perderam a vida.

Este Homem, realmente, além de deixar muito a desejar como tal, deve deixar muito arrependidos todos os que votaram nele!